Vitória por 3-0 na melhor série de sempre do Mágico

No jogo de abertura da jornada 26 da Liga Portugal 2 SabSeg, o Estoril Praia recebeu e venceu a UD Oliveirense por três zero, naquela que foi a sétima vitória consecutiva da equipa do Concelho de Cascais na Liga, a melhor série de sempre no Mágico Estoril Praia em competições profissionais.

Bruno Pinheiro apresentou na noite desta sexta-feira, um onze com três alteração face à partida do passado domingo frente ao Cova da Piedade. Com Dani Figueira a cumprir castigo por acumulação de amarelos, o Estoril Praia jogou de início com Thiago na baliza, João Diogo, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho para a defesa, meio-campo com Gamboa, Lazare e André Franco, a frente atacante ficou a cargo de Murilo, André Clóvis e Bruno Lourenço.

O Estoril Praia vinha determinado em marcar cedo e logo aos dois minutos, Bruno Lourenço na esquerda remata ao lado da baliza da equipa de Oliveira de Azeméis. A Oliveirense tentou impor-se, num pontapé de canto estudado, Leandro fez o único remate da equipa no primeiro tempo, com a bola a passar rente ao poste da baliza defendida por Thiago.

Antes do quarto de hora de jogo, o Estoril Praia faz o 1-0 por Bruno Lourenço. André Franco, na direita do ataque, faz um cruzamento teleguiado para a zona do segundo poste, onde surgiu Bruno Lourenço que encostou para o fundo das redes.

Murilo tentou aumentar a vantagem do Mágico aos 24 minutos, depois de deixar para trás dois adversários no corredor central, num remate com selo de golo, valeu o corte crucial com o corpo de um dos defesas contrários, fazendo o esférico passar rente ao poste.

Aos 28 minutos substituição forçada na equipa de Bruno Pinheiro, João Diogo teve de abandonar o terreno de jogo, devido a lesão, dando o lugar ao catalão Carles Soria.

Já em tempo de descontos para primeira metade da partida, livre na direita do ataque Estorilista, na cobrança André Franco coloca a bola na zona da pequena área e João Gamboa chega primeiro à bola que Arthur, cabeceando para o fundo das redes adversárias. Estava feito o 2-0 para o Estoril Praia, resultado com que se chegou ao intervalo.

No regresso para o segundo tempo nova alteração do Estoril Praia, Aziz entrou para o lugar de André Clóvis.

E não foi preciso esperar muito tempo para ver o avançado Ganês do Estoril Praia faturar. Aos 50 minutos, André Franco recupera uma bola  já no meio-campo adversário, passa o esférico para Yabuku Aziz, que de fora da área desfere um remate junto ao ferro da baliza adversário, fazendo o 3-0 para a equipa da Linha.

Com uma vantagem confortável no marcador, Bruno Pinheiro voltou a mexer na equipa, com uma dupla alteração. Rosier e Vidigal substituíram Lazare e Murilo.

O Estoril Praia foi controlando o jogo e a cinco minutos do final da partida, Joãozinho na esquerda cruza para a área, a bola ainda é desviada na direção de André Franco, que num remate em rotação obriga Arthur a uma defesa difícil.

Apito final, o Estoril Praia venceu por 3-0 e soma agora 59 pontos na edição 20/21 da Liga Portugal 2 SabSeg, onde lidera a tabela classificativa.

 

3 golos que valem 3 árvores

Os 3 golos do Estoril Praia frente à UD Oliveirense valem a plantação de 3 árvores no Concelho de Cascais.

Numa parceria entre a equipa da Linha e o Município, o Estoril Praia compromete-se a plantar uma árvore no Concelho de Cascais por cada golo marcado na Liga Portugal 2 SabSeg. No início da semana foram plantadas pelo plantel do Mágico 20 árvores de espécies autóctones.

Com os 3 golos marcados hoje, sobe para 44 os golos marcados pelo Mágico esta época na Liga.

 

O Homem do Jogo

Com três assistências para golo na partida, o médio André Franco foi eleito pela Sport TV o “Homem do Jogo”


Ficha de Jogo

Conferência de imprensa de Bruno Pinheiro

Resumo dos melhores momentos do jogo