O Mágico Estoril Praia empatou este sábado, 7 de março, a uma bola, no Estádio Carlos Osório em Oliveira de Azeméis, terreno da UD Oliveirense.

Sem o castigado Tembeng e com Roberto ainda a recuperar de lesão, o Estoril Praia entrou em campo com Daniel Figueira na baliza, João DIogo, Lucas Cunha, Lucas Áfrico e Joãozinho a compor o quarteto defensivo, Gonçalo Santos, Daniel Bragança e Lucas Marques no meio campo, Chiquinho, Rafael Barbosa e Nicolas Careca como homens mais avançados no terreno.

Entrou melhor na partida o Mágico Estoril Praia, com Chiquinho a dispor da primeira oportunidade de golo logo aos três minutos, com o remate do extremo dos canarinhos a ser desviado para canto por um homem da Oliveirense.

Aos dez minutos, o muito activo João Diogo cruzou e Lucas Marques no coração da área cabeceou ao lado da baliza dos homens da casa.

A primeira parte acabou por ser bastante dividida e disputada a meio campo, sem outras oportunidades flagrantes de golo parte a parte.

Na segunda parte a UD Oliveirense entrou mais pressionante e ao minuto 65, Agdon descaído sobre a direita do ataque encontra Sérgio Oliveira no interior da área, que remata para o primeiro da partida.

Reagiu o Estoril Praia e Pedro Duarte fez alterações na equipa, primeiro com a entrada de Juninho para o lugar de Lucas Marques, depois com a entrada de Pineda para o lugar de Chiquinho.

Aos 75 minutos, na sequência de um canto, Malele toca com a mão na bola no interior da área da Oliveirense, com o árbitro da partida a apontar para a marca de castigo máximo. Nicolas Careca, chamado a converter bate de forma exemplar e iguala o marcador. Estava feito o golo do Estoril Praia.

O Estoril Praia continuou a procurar a vitória e Pedro Durte tirou Daniel Bragança para entrar Ricardo Rodrigues, passando a jogar com dois homens no eixo do ataque. O Estoril Praia foi mais pressionante até ao final do encontro e já perto do final Juninho ainda criou uma oportunidade de golo, mas sem sucesso.

A partida terminou com um empate a 1-1, o Estoril Praia soma agora 39 pontos após a jornada 24 da LigaPro, ocupando a quarta posição da tabela classificativa.