Os Mágicos Sub23 foram este domingo a Palmela, jogar a quarta jornada da Liga Revelação, Série Sul, frente ao CD Cova da Piedade.

O Estoril Praia entrou em campo com o estreante nas balizas dos sub23, J. Oliveira, na linha defensiva, João Dias, João Guerra, Lucas Silva e João Castro, no meio-campo Afonso Valente, Ruben Pina, Klismahn e Lucho Vega. Douglas Aurélio e Gilson Tavares apresentaram-se na linha atacante do Estoril Praia.

A equipa do Estoril Praia entrou mais forte e aos 7 minutos de jogo, João Castro com bola junto à linha lateral assiste Ruben Pina, que aparece no interior da grande área e remata para junto do ângulo da baliza da equipa da casa e inaugura o marcador.

A primeira parte do jogo contou com várias oportunidades de golo para o Estoril Praia. O árbitro Diogo Rosa deu o apito para o regresso dos balneários e aos 17 minutos da segunda parte, João Castro volta a assistir Ruben Pina, que dribla dois adversários no interior da grande área e faz o segundo golo para o Estoril Praia.

Miguel Veríssimo fez a estreia pelos Sub23 do Estoril Praia, ao substituir Klismahn ao minuto 89 da partida.

Já perto do final do período de compensação, numa transição rápida de bola vinda do guarda-redes para o ataque do CD Cova da Piedade, Danny Prins marcou o último golo da partida, fixando o resultado em 1-2, com a vitória do Estoril Praia.

Após a vitória, o treinador Vasco Botelho da Costa, destacou a qualidade do jogo da equipa “O jogo acabou por correr bem, faltou-nos sim, alguma qualidade nas execuções e aproveitar esse mesmo espaço. Na construção de jogadas a equipa esteve muito bem. Em zona de criação, para a quantidade de oportunidades que tivemos, devíamos ter produzido muito mais e isso traduz-se com uma vantagem de 1-0 ao intervalo.”

A equipa dos sub23 do Estoril Praia entra na semana de pausa da Série Sul da Liga Revelação e no final do jogo, o mister estava feliz com a classificação e prestação do grupo orientado por si – “Foi um jogo difícil, contra uma equipa que vinha motivada e que deu muita luta.Foi pena este golo já no final, uma bola muito longa, difícil de controlar, que acabou por significar um golo sofrido. Mas a equipa está de parabéns, com uma vitória importante e um bom jogo. Vamos para a pausa em 1º lugar, o que é muito importante para nós.”

 

Veja o resumo da partida em vídeo: