Os Mágicos Sub23 do Estoril Praia venceram este sábado, 19 de setembro, o Sporting Clube de Portugal, numa partida a contar para a segunda jornada da Liga Revelação.

O Estoril Praia entrou em campo com Nuno Macedo na baliza, Tiago Manso, João Guerra, Volnei e Pedro Empis na linha defensiva, Afonso Valente, Klismahn e Lucho Vega no meio campo, com a frente de ataque entregue a Ruben Pina, Douglas Aurélio e Gilson.

Entrou melhor o Estoril Praia e aos 28 minutos Douglas Aurélio descobre Empis no lado esquerdo, com o lateral a centrar para a área onde aparece Lucho Vega a cabecear para o primeiro golo do Mágico.

Rúben Pina marcou na estreia pelos Mágicos Sub23

 

A ganhar, o Estoril Praia continuou pressionante e por cima do jogo e aos 44 minutos Douglas Aurélio lança Tiago Manso na direita do ataque Estorilista, o lateral aguenta a carga e já perto da linha de fundo passa atrasado para Ruben Pina, que na sua estreia com a camisola dos canarinhos empurra para o fundo das redes do Sporting, fazendo o 0-2 com que se chegou a intervalo.

Na segunda parte o Sporting entrou mais pressionante e aos 53 minutos Rui Reis reduziu para 1-2.

Soube reagir o Estoril Praia e aos 60 minutos Lucho Vega bisa na partida. Douglas Aurélio desmarca Chiquinho que já dentro da área remata forte, o guarda-redes do Sporting defende mas na recarga Lucho Vega faz o seu terceiro golo na edição 2020/2021 da Liga Revelação, fazendo o 1-3 com que terminou a partida.

 

Jet entrou aos 68′ para se estrear no Estoril Praia

 

O recém chegado ao Estoril Praia, Igor Goularte, fez os primeiros minutos com a camisola do Mágico

No final Vasco Botelho da Costa era um treinador feliz. “É sempre complicado vir joga à Academia, o Sporting é um adversário difícil, mas a equipa fez um esforço para manter o plano de jogo que tínhamos definido. Tivemos dificuldades nos primeiros 10 minutos da partida, com o Sporting a optar por um jogo mais direto e a apostar nas transições, isso acabou por nos criar algumas dificuldades. Ao fim de 10 minutos conseguimos impor a nossa ideia de jogo e penso que mandámos na partida”, disse o treinador da equipa de sub23 do Mágico Estoril Praia.

“Na segunda parte abanámos um pouco com o golo sofrido, mas a equipa voltou a estabilizar com as substituições, os últimos minutos foram de muito cansaço de parte a parte, o jogo ficou muito partido, algo que não gostamos, mas também algo que foi difícil de controlar, visto que estamos na fase inicial da época. No global estivemos bem, conseguimos impor as nossas ideias e continuamos o nosso percurso, a evoluir de jogo para jogo”, concluiu o treinador de 31 anos.
No final da partida, o Estoril Praia venceu por três bolas a uma, somando agora 6 pontos, sendo líder destacado ao fim de duas jornadas da Liga Revelação.

Na próxima terça-feira, o Estoril Praia recebe o Marítimo, com a partida da 3ª jornada agendada para as 11 horas no Estádio do Real Sport Clube, em Massamá.