Estoril Praia reforça liderança após vencer o Famalicão por 3-0

O líder Estoril Praia recebeu esta quinta-feira o FC Famalicão, último classificado da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação, a contar para a 4ª jornada da competição.

A formação dos canarinhos alinhou com Nuno Macedo na baliza, na defesa, Lucas Silva, Bernardo Vital, Vasco Oliveira e Pedro Guerra. O meio campo contou com Diogo Batista, Klismahn e Rúben Pina. Como homens mais adiantados, Chiquinho, Gilson Tavares e Elias Achouri.

No primeiro quarto de hora de jogo, as equipas apresentaram-se com vontade de jogar com bola e a obrigar o adversário a errar.

A primeira oportunidade de golo pertenceu à equipa famalicense. Aos 18 minutos, erro defensivo do Estoril Praia, permitiu Geovani assistir Rúben del Campo que remata à trave da baliza de Nuno Macedo. O Estoril Praia tentou reagir e poucos minutos depois, Chiquinho obriga Carlos Peixoto a uma defesa difícil.

O Estoril Praia viu por diversas ocasiões os seus homens a serem travados na fase intermédia de construção, o que originou três amarelos até aos 30 minutos de jogo para o Famalicão. Num primeiro tempo com diversas paragens, Chiquinho é travado no interior da área da equipa visitante e é assinalada grande penalidade. O capitão Klismahn é chamado à marca dos 11 metros e coloca o Mágico em vantagem por 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

Já no segundo tempo, Caiado vê Tiago Dias mostrar pela segunda vez a cartolina amarela e é expulso da partida.

Gilson Tavares é travado em falta aos 52 minutos e Vasco Botelho da Costa é obrigado a substituir o avançado por Lucas Macula, que precisou de pouco mais de um minuto para de cabeça fazer a bola raspar o poste da baliza do Famalicão.

O Estoril Praia cada vez mais confiante, viu o segundo golo surgir dos pés de Chiquinho, que na esquerda dribla dois defesas do Famalicão. O avançado vê Rúben Pina a surgir do corredor direito e centra para a área, onde o 88 do Mágico encosta para o fundo das redes.

Três minutos após o segundo golo, surge o terceiro golo da equipa da casa. De novo Chiquinho, a encontrar Elias sozinho na direita, desmarca o avançado, que frente-a-frente com o guardião do Famalicão, leva a melhor e remata ao segundo poste para o 3-0.

O treinador do Estoril Praia voltou a mexer na equipa fazendo entrar Jet e Paulinho, para os lugares de Diogo Batista e Rúben Pina aos 69 minutos. Pouco tempo depois, nova dupla alteração, com Hodzic e Veríssimo a substituírem Klismahn e Pedro Guerra.

Os recém-entrados do Mágico ainda rondaram a baliza do Famalicão mas viram as iniciativas anuladas.

O Estoril Praia segue na frente da classificação da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação, com 22 pontos.

Classificação

Vasco Botelho da Costa na conferência de imprensa: