A equipa de sub23 do Mágico Estoril Praia visitou esta quarta-feira, 18 de novembro, a B SAD, para uma partida a contar para a jornada 7 da Liga Revelação, disputada no Complexo Desportivo de Odivelas.

Vasco Botelho da Costa, treinador dos sub23 escolheu para iniciar a partida Nuno Macedo na baliza, Tiago Manso, Vasco Oliveira, João Pedro Guerra e Lucas Silva na defesa, Jet, Klismahn e Lucho Vega no meio-campo, Paulinho, Douglas Aurélio e Gilson Tavares como homens mais adiantados no terreno de jogo.

Começou melhor o Estoril Praia e nos primeiros 20 minutos da partida a equipa da linha até podia ter chegado à vantagem no marcador, primeiro por Gilson e depois por Lucho Vega, mas num jogo muito disputado e com uma grande componente física, o resultado até ao intervalo não se alterou.

Na segunda parte a B SAD marcou na sequência de um pontapé da marca de grande penalidade. No lance que deu origem ao penalti para os azuis, Jet foi expulso, deixando a equipa de Cascais a jogar com 10 unidades, decorria o minuto 68 da partida.

Vasco Botelho da Costa, que na primeira parte já tinha sido obrigado a mexer na equipa, tirando o lesionado Lucas Silva e fazendo entrar Gabriel Castro, viu-se obrigado novamente a uma alteração de modo a equilibrar a equipa, tirou Gilson Tavares e fez entrar Duarte Valente.

Mesmo a jogar com 10 os canarinhos numa perderam a identidade de jogo e procuraram a igualdade, mas já no tempo de compensação, numa altura em que o Estoril Praia estava com 9 jogadores em campo, Klismahn estava a receber assistência fora do retângulo de jogo, a B SAD dilatou a vantagem no marcador e chegou ao 2-0 com que terminou a partida.

Apesar do resultado menos positivo, o Estoril Praia mantém a liderança da Zona Sul da Liga Revelação, com 14 pontos em 7 jornadas disputadas.

Na próxima jornada o Estoril Praia recebe o Sporting, com a partida agendada para as 12 horas do dia 25 de novembro, no Estádio Nacional, no Jamor.

Veja a análise do jogo pelo mister Vasco Botelho da Costa à ETV: