“Quero criar uma equipa com espírito ganhador”

A pouco mais de 24 horas de defrontar o SL Benfica na 14.ª ronda da Liga NOS, o novo treinador do Estoril Praia, Pedro Gomez Carmona, falou pela primeira vez da sua mudança para Portugal e para o Estoril Praia, da ambição que o move e do adversário que se segue.

“Quero criar uma equipa muito competitiva, que jogue com espírito ganhador e uma vez conseguido isso quero tentar dar espetáculo. Afinal os adeptos querem ver bons jogos, querem divertir-se”, começou por dizer o treinador estorilista, apontando alguns aspetos a melhorar. “Temos de ser uma equipa mais intensa, que saiba “morder” em campo, ganhar alegria e gerar mais ocasiões no ataque”.

Pedro Gomez Carmona confessou que não foram muitas as horas de sono nos últimos dias e que deu tempo de preparar “três/quatro conceitos importantes”, para uma partida que gera mais mediatismo. “É um jogo especial no geral. O SL Benfica tem mais adeptos, move mais os meios de comunicação e gera mais motivação nos jogadores e nos próprios adeptos, mas para mim todos os jogos são importantes e para ganhar”.

O treinador estorilista, que acompanha a Liga NOS e que assistiu ao vivo a alguns jogos do SL Benfica já esta época, destacou a qualidade individual dos encarnados. “O que poderá fazer diferença é a qualidade de alguns jogadores que, tal como o Messi no Barcelona, podem mudar o jogo num minuto”.

Durante a conferência de apresentação, o novo treinador disse ter sido aliciado por trabalhar uma “equipa jovem” num campeonato com muita visibilidade. “O futebol português é muito atrativo, chama muitos scouts de toda a Europa para virem buscar jogadores e mesmo treinadores”.

E objetivos a longo prazo? “O objetivo é simples: ganhar cada jogo. Se ganharmos todos os jogos podemos ir às competições europeias. Se ganharmos todos os jogos da Taça chegaremos à final e ganhá-la-emos. Não fazemos cálculos agora”.

O jogo entre Estoril Praia e SL Benfica tem início marcado para as 20h30 deste sábado, no Estádio António Coimbra da Mota. A organização de jogos da SAD estorilista recomenda que os adeptos se desloquem com alguma antecedência para o estádio uma vez que as artérias circundantes estarão condicionadas e a rua Dom Bosco será cortada a partir das 19 horas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.