A Estoril Praia – Futebol, SAD assinou um protocolo de parceria com a Football Sciense Institute.

A celebração deste acordo teve lugar no Estádio António Coimbra da Mota. A cerimónia contou com a presença do presidente do Estoril Praia – Futebol, SAD, Ignacio Beristain, o jogador da equipa principal Carles Soria, o médico André Paquete de Oliveira e o responsável de performance física Gonçalo Pinho, juntamente com Bernardo Requena, Diretor da FSI e vários elementos da sua delegação.

A Football Sciense Institute é uma entidade referência no panorama mundial no conhecimento científico aplicado ao futebol e que colabora diretamente com investigadores credenciados, na área das Ciências do Desporto.

A FSI apresenta pareceres especializados a entidades desportivas, e aos seus departamentos médicos para a melhoria contínua de conhecimento sobre a performance de atletas, e o sucesso desportivo das suas equipas.

Com esta parceria, a Estoril Praia – Futebol, SAD e a Football Sciense Institute pretendem colaborar em projetos estratégicos, eventos, e investir no desenvolvimento das Ciências do Desporto apliicado ao futebol, em moldes que permitam planear Macrociclos, Mesociclos, e Microciclos no estudo de prevenção de lesões, reabilitação de atletas, e desenvolvimento individual e coletivo de alto rendimento.

Sempre #JuntosPeloMágico Estoril Praia 💛💙