A equipa de Sub23 do Estoril Praia voltou a vencer o Cova da Piedade, à semelhança do jogo da jornada 4 da Liga Revelação Série Sul, desta vez com um hat-trick de Gilson Tavares.

A formação estorilista alinhou com Nuno Macedo na baliza, Tiago Manso, João Guerra, Vasco Oliveira como homens da defesa. O meio-campo contou com Duarte Valente, Klismahn, Lucho Vega e Rúben Pina. O ataque foi formado por Elias, Douglas Aurélio e Paulinho.

O Mágico entrou mais forte e antes dos 10 minutos de jogo contava já com 3 pontapés de canto a favor. Aos 4 minutos, na marcação de canto, Rúben Pina fora da área, criou o primeiro lance de perigo do jogo, com a bola a passar junto do poste da baliza do Cova da piedade.

O Cova reagiu aos ataques dos canarinhos e aos 27 minutos, a bola passa junto à linha de golo, não tendo surgido nenhum jogador do Cova da Piedade para finalizar.

Aos 32 minutos Nuno Macedo protagoniza a melhor defesa da primeira parte, frente-a-frente com Vicente Caldeira, Macedo leva a melhor e impede o golo.

A 6 minutos do final da primeira parte, novo lance de perigo para o Estoril Praia protagonizado por Douglas Aurélio. Tiago Manso descobre Elias na direita, que cruza para a área onde Douglas Aurélio de cabeça faz a bola passar ao lado do segundo poste.

As equipas vão para os balneários com o marcador a zero e no regresso Vasco Botelho da Costa procede à primeira substituição da partida, colocando em campo Gilson Tavares no lugar de Rúben Pina.

Gilson precisou apenas de 1 minuto de jogo para o primeiro golo

O recém entrado precisou apenas de 1 minuto para marcar o primeiro dos três golos. Klismahn na esquerda cruza para o interior da área onde surge Gilson, que frente ao guarda-redes, encosta a bola para a baliza. O esférico ainda toca no poste e entra na baliza defendida por Márcio Rosa.

Duarte Valente vê Elias Achouri sozinho fora da área e ao minuto 52 do jogo, o 37 do Mágico remata forte à baliza e vê a bola ser desviada sobre a trave.

Festejos do 2-0

O relógio marcava 11 minutos do segundo tempo, quando Douglas Aurélio vê a desmarcação de Paulinho, assiste de trivela Gilson Tavares, que apenas tem de encostar para fazer o segundo golo do jogo e bisar na partida.

Quatro minutos depois, o mesmo Gilson marca o terceiro da conta pessoal. Na sequência de canto estudado, Klismahn envia a bola para Tiago Manso, que cruza para a área onde Vasco Oliveira de cabeça assiste Gilson que remata para primeira defesa do guardião do Cova da Piedade e na recarga faz o hat-trick.

Gilson Tavares fez um hat-trick na partida

Vasco Botelho da Costa refrescou a equipa com uma dupla substituição aos 66 minutos, colocando em campo Afonso Valente e Armin Hodzic para os lugares de Paulinho e Duarte Valente respetivamente.

Gilson Tavares voltou a rondar a baliza de Márcio Rosa, quando o cronómetro marcava 68 minutos. O avançado recebe a bola vinda de um alívio de Nuno Macedo e isola-se perante três defesas. Num remate rasteiro, o guarda-redes levou a melhor e evitou o quarto golo.

A última alteração no onze do Estoril Praia aconteceu aos 75 minutos com a entrada de João Dias para a posição de Vasco Oliveira e de Diogo Batista para o lugar de Lucho Vega.

Nuno Macedo ainda defendeu um cabeceamento com selo de golo de Nelsinho, que levava como destino o canto inferior da baliza.

O Estoril Praia é líder da Liga Revelação Série Sul com 21 pontos, mais 2 que o Belenenses Sad, segundo classificado.