O jogo do Estoril Praia a contar para a sexta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação, foi disputado no final desta manhã frente à B SAD, no Estádio José Gomes, na Reboleira.

Os Mágicos sub23 entraram em campo com algumas novidades no 11 face à partida com o Leixões. Nuno Macedo na baliza, Tiago Manso, Bernardo Vital, Volnei e Lucas Silva na defesa, meio-campo com Klismahn, Afonso Valente, Rúben Pina e Serginho, e na frente de ataque Douglas Aurélio e Chiquinho.

Desde cedo na partida que Chiquinho levou perigo à baliza da B SAD, aos 6 minutos remata à entrada da área perto do poste esquerdo e aos 10 minutos à figura de Álvaro Ramalho.

A B SAD esteve perto do golo, mas Afonso Valente protagonizou um dos lances do primeiro tempo, ao cortar junto à linha de baliza um remate de Francisco Teixeira com selo de golo, quando o relógio ainda não marcava 10 minutos de jogo.

Rúben Pina e Douglas Aurélio também tentaram a sorte, com o primeiro a rematar ao lado e o segundo junto à trave dos visitantes, ainda antes do primeiro quarto de hora.

O primeiro golo do jogo nasce de um desentendimento da defesa e do guarda-redes da B SAD. Chiquinho, na pressão à defesa que atrasava a bola para o seu guardião, leva a melhor, dribla o guarda-redes e faz o 1-0.

O segundo golo do jogo e de Chiquinho, parte de Lucas Silva que conduz a bola até ao corredor central mudando depois o jogo para a esquerda onde está Rúben Pina. O médio vê a desmarcação de Douglas Aurélio, passa para o avançado, que junto a linha final assiste Chiquinho para o fundo das redes.

A B SAD tentou reagir à desvantagem e ao minuto 36, surge uma das poucas incursões à área do Estoril com perigo, com um remate junto à trave, controlado por Macedo.

No regresso dos balneários, Vasco Botelho da Costa procede à primeira alteração, com a entrada de Jet para o lugar de Klismahn

Douglas Aurélio ameaçou a baliza da B SAD em dois lances seguidos. No primeiro, troca de bola de Chiquinho e Tiago Manso, com o lateral a cruzar para Douglas, que de cabeça atira para defesa do guarda-redes. O segundo momento, num novo atraso da defesa para o guardião, Douglas recupera a posse e na cara de Álvaro Ramalho, este leva a melhor.

Nova mexida na equipa do Estoril Praia, Gilson Tavares e Diogo Batista entram para os lugares de Rúben Pina e Serginho, respetivamente, aos 67 minutos.

O resultado fica fechado em 3-0, com o hat-trick de Chiquinho aos 76 minutos. Cruzamento de Tiago Manso para a área, Chiquinho recebe e remata rasteiro para o golo.

Aos 81 minutos, nova dupla substituição no Mágico, saem Chiquinho e Afonso Valente, entram Paulinho e Hódzic. No mesmo minuto, Douglas Aurélio vê o segundo amarelo no jogo ao travar um contra ataque da B SAD e é expulso do jogo a 10 minutos do fim.

Já no final do jogo, livre a favor da B SAD, César Sousa na marcação da falta, remata ao poste da baliza de Nuno Macedo.

O Estoril Praia segue na frente da tabela, com 25 pontos, seguido do Leixões SC com 22 pontos, com menos 2 jogos disputados.

Classificação

Análise à partida