Liga Revelação: Estoril Praia termina 1ª fase na liderança

A 14ª e última jornada da primeira fase da Liga Revelação Série Sul foi esta manhã disputada no Estádio António Coimbra da Mota, com a receção da B SAD.

Depois de ter vencido o SL Benfica e garantido o apuramento para a fase de campeão da competição, a equipa de Vasco Botelho da Costa vinha determinada a manter a primeira posição na tabela classificativa. O Mágico entrou em campo com Sandro Cabral na baliza, com os defesas Tiago Manso, Volnei Feltes, Vasco Oliveira, o meio-campo composto por Duarte Valente, Klismahn, Diogo Batista e Ruben Pina. Elias Achouri, Gilson Tavares e Douglas Aurélio, asseguraram a frente de ataque.

O Estoril Praia jogou os primeiros minutos sempre a rondar a baliza da B SAD e o primeiro lance de perigo surge dos pés de Tiago Manso, que numa disputa de bola intensa com os defesas adversários, levou a melhor e num cruzamento remate o guarda-redes leva a melhor.

Os visitantes rondaram a baliza dos canarinhos aos 15 minutos de jogo, obrigando Sandro Cabral intervir numa defesa incompleta. Na recarga, o ataque da B SAD viu as suas duas iniciativas travadas por Tiago Manso.

O primeiro golo surgiu aos 18 minutos, na esquerda, quando Ruben Pina à entrada da área dribla um defesa e remata ao segundo poste, sem hipótese de defesa para Álvaro Ramalho.

Perto da meia hora de jogo, o árbitro assinala grande penalidade a favor da B SAD. Na cobrança da marca dos 11 metros, Zidane Banjaqui empata a partida.

Até final do primeiro tempo, o Estoril Praia rondou a baliza da B SAD, primeiro por Diogo Batista com um remate de primeira perto do ângulo, e mais tarde por Volnei, que de cabeça faz a bola raspar a trave.

No regresso para a segunda parte, a B SAD fez duas alterações na equipa. A equipa de Dimas Teixeira viu um dos recém-entrados, a marcar o segundo golo. Edgar Pacheco surpreendeu a defesa estorilista e num remate da direita faz a bola passar sobre o guarda-redes do Estoril Praia.

Vasco Botelho da Costa reforçou o ataque aos 74 minutos e faz a primeira substituição no jogo, ao colocar Lucas Macula em campo, no lugar de Diogo Batista. 6 minutos depois, um poderoso remate fora da área de Klismahn volta a empatar o jogo.

Rodrigo Ramos volta a colocar a B SAD na frente do marcador, na sequência de um livre, numa bola perdida, o jogador faz o 3-2 junto ao primeiro poste.

Gilson Tavares é travado no interior da área da B SAD e é assinalada grande penalidade a favor do Mágico. Na cobrança, Elias Achouri fixa o marcador em 3-3.

Declarações de Vasco Botelho da Costa:

O Estoril Praia terminou a primeira fase na primeira posição e segue agora para a fase de Campeão da Liga Revelação, juntamente com CS Marítimo e B SAD, da Série Sul. SC Braga, Leixões SC e FC Famalicão, são os clubes apurados da Série Norte.

A equipa do Mágico segue na frente da competição: 

Estoril Praia – 13 pontos

CS Marítimo – 12 pontos

SC Braga – 12 pontos

Leixões SC – 12 pontos

B SAD – 12 pontos

FC Famalicão – 9 pontos