Liga Portugal SabSeg: Estoril Praia empata com o Casa Pia

O Estoril Praia empatou esta sexta-feira, 23 de abril, com o Casa Pia, numa partida a contar para a jornada 30 da Liga Portugal 2 SabSeg, com o marcador a registar 1-1 no final da partida.

Com uma vantagem confortável sobre os perseguidores, a equipa do Concelho de Cascais fica assim a uma vitória de garantir a subida ao principal escalão do futebol nacional.

Com Zé Valente e Lazare Amani ausentes por estarem a cumprir castigo, viram o quinto cartão amarelo no último encontro, Bruno Pinheiro alinhou de início com Thiago Rodrigues na baliza, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho na defesa, João Gamboa, Miguel Crespo e André Franco no meio-campo, Vididal, Harramiz e Aziz na frente de ataque.

Começou melhor o Casa Pia e aos 13 minutos Saviour Godwin recebe a bola dentro da área e remata para o fundo das redes do Estoril Praia, fazendo o primeiro golo da partida.

O Estoril Praia reagiu no minuto seguinte, numa jogada de transição Miguel Crespo lançou Vidigal na profundidade, o extremo fletiu para o centro do terreno e com um remate fora da área repõem a igualdade no marcador, com um golo de belo efeito.

A partir desse momento o Estoril Praia mandou completamente no jogo, e ainda no primeiro tempo teve oportunidade de marcar por duas vezes, ambas por Aziz, a primeira Ricardo Batista defendeu, a segunda passou ao lado do poste da baliza casapiana.

Na segunda parte só deu Estoril Praia, a equipa de Cascais encostou o Casa Pia no seu reduto defensivo e procurou várias soluções para chegar ao golo, o que não veio a acontecer.

Vigidal, que viria a ser eleito o “Homem do Jogo” pela Sport TV, foi dos que mais procurou as redes adversárias, com remates perigosos aos 49 e aos 73 minutos, também Crespo teve perto de desfazer a igualdade no marcador, com um remate fora da área aos 70 minutos.

Empate no final da partida, resultado que deixa a equipa da Linha de Cascais a uma vitória de garantir a promoção à I Liga.

Na tabela classificativa o Mágico Estoril Praia continua na frente, somando agora 65 pontos, mais 7 que o Vizela que é segundo classificado e mais 10 que a Académica, que ocupa no final desta jornada a 3ª posição, isto numa altura em que faltam disputar 4 jornadas.

Na próxima jornada o Estoril Praia visita o Penafiel, num encontro agendado para as 20:00 horas de domingo, 2 de maio.

O Homem do Jogo


Bruno Pinheiro em Conferência de Imprensa

O Resumo da partida