Leixões 0 – Estoril Praia 1 foi o resultado final da partida

O Estoril Praia venceu este domingo, 21 de fevereiro, o Leixões Sport Clube por 0-1, com o golo dos canarinhos a aparecer à passagem do minuto 70 por André Vigidal.

Num jogo a contar para a jornada 21 da Liga Portugal 2 SabSeg, o Estoril Praia entrou em campo com Dani Figueira na baliza, João Diogo, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho no quarteto defensivo, João Gamboa, Miguel Crespo e Zé Valente no meio-campo, André Vidigal, Harramiz e André Clóvis na frente de ataque.

Num terreno difícil para a prática do futebol, devido à chuva que tem caído em Portugal nos últimos dias, começou melhor o Leixões e logo no primeiro minuto de jogo Joca entra na área e põe à prova as capacidades de Dani Figueira.

Respondeu o Mágico e ao sexto minuto de jogo, na sequência de um livre direto descaído para a esquerda, João Gamboa faz passar a bola perto do travessão da baliza de Stefanovic.

Numa primeira parte sem muito espaço para jogar, o remate de meia distância foi a solução encontrada pelos comandados de Bruno Pinheiro para tentar visar a baliza adversária, mas só aos 41 minutos, André Clóvis, já dentro da área tem uma oportunidade digna de golo, com um remate cruzado faz o esférico passar perto do poste da baliza adversária, sem desfazer o nulo com que se iniciou a partida.

Para a segunda parte o Estoril Praia entrou com um maior controlo do jogo com e sem bola, mas não conseguindo levar a melhor sobre a defesa contrária.

Bruno Pinheiro refrescou a equipa, fazendo entrar o regressado Aziz e Lazare para os lugares de Zé Valente e André Clóvis.

O Estoril Praia ganhou mais velocidade e uma maior mobilidade na frente de ataque e aos 70 minutos, Harramiz avança pelo corredor esquerdo, centra para a área e depois de um ressalto a bola sobra para André Vidigal que empurrou para o fundo das redes. Estava feito o 0-1 para o Estoril Praia, André Vidigal marcava pelo terceiro jogo consecutivo.

Pouco depois do golo do Estoril Praia Aziz teve nos pés a possibilidade de dilatar a vantagem, o avançado descaído na esquerda no ataque, entra na área e com um remate em arco esteve perto de concretizar.

A perder, o Leixões colocou mais homens dentro da área, optou por um futebol mais direto, mas não conseguiu materializar em golo o esforço e a pressão dos minutos finais.

Vitória importante do Estoril Praia no Estádio do Mar, com a equipa da linha a somar agora 44 pontos após 21 jornadas da Liga Portugal 2 SabSeg.

Na próxima jornada o Mágico recebe o SL Benfica B no Estádio António Coimbra da Mota, numa partida agendada para as 11:15 horas do dia 28 de fevereiro.