O Estoril Praia empatou a zero na noite deste domingo, 2 de maio, em Penafiel, numa partida da jornada 31 da Liga Portugal 2 SabSeg.

A equipa de Cascais entrou em campo com Dani Figueira na baliza, João Diogo, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho na defesa, João Gamboa, Crespo e Zé Valente no meio-campo, André Vidigal, Harramiz e Yakubu Aziz na frente de ataque.

Num jogo muito dividido, o Penafiel apresentou um esquema de jogo de pressão em todo o campo, dificultando a construção de jogo do Estoril Praia no primeiro tempo. O Estoril Praia procurou outras alternativas e aos 11 minutos Luís Ribeiro negou com a ponta das luvas o golo a Aziz.

Aos 21 minutos foi Vidigal a ficar perto de marcar, encontrando pela frente novamente Luís Ribeiro, que no final da partida seria escolhido como o “Homem do Jogo”.

O Penafiel foi crescendo no jogo mas sem nunca se aproximar com perigo da baliza de Dani Figueira.

A segunda parte trouxe um Estoril Praia mais agressivo, com mais posse de bola e com maior facilidade em chegar perto da área contrária, e logo nos primeiros minutos a formação de Cascais dispôs de dois cantos que levaram perigo junto da baliza contrária.

Só numa transição rápida o Penafiel conseguiu criar perigo para a baliza de Dani Figueira, Ronaldo ganha em corrida junto à lateral direita, flectiu para o centro e remata forte, mas a bola embate no poste da baliza de Dani Figueira.

Bruno Pinheiro mexeu na equipa, trazendo frescura ao meio campo, fazendo entrar em momentos diferentes Lazare e Rosier, para os lugares de Zé Valente e Crespo, procurando também outra dinâmica no ataque, com a entrada de André Clóvis para o lugar de Aziz e de Bruno Lourenço para o lugar de Harramiz.

As alterações mexeram com a dinâmica do jogo e o Estoril Praia teve novamente mais perto do golo. Na sequência de um canto batido na direita do ataque do Mágico, Rosier ganha nas alturas e cabeceia por cima da baliza do Penafiel. Antes, tinha sido André Clóvis a rematar junto ao vértice da área para defesa apertada de Luís Ribeiro.

Ainda antes do apito final, Rosier liberto à entrada da área rematou por cima da baliza contrária.

0-0 no marcador no final do jogo no Estádio 25 de abril em Penafiel, resultado que deixa o Estoril Praia com 7 pontos de avanço sobre o Vizela, que ocupa a segunda posição da tabela classificativa da Liga Portugal 2 SabSeg.

Na próxima jornada o Estoril Praia recebe o Chaves, numa partida agendada para as 20 horas do próximo sábado, dia 8 de maio.

Conferência de Imprensa de Bruno Pinheiro

Ficha de Jogo: Penafiel 0 – Estoril Praia 0