O Estoril Praia empatou este sábado, 8 de maio, com GD Chaves a 2-1, numa partida a contar para a jornada 32 da Liga Portugal 2 SabSeg, com golos de Miguel Crespo para o lado da equipa de Cascais e de Zé Tiago para o lado dos transmontanos.

Com a promoção já garantida, o Estoril Praia entrou em campo com Dani Figueira na baliza, João Diogo, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho na defesa, João Gamboa, Crespo e André Franco no meio-campo, Bruno Lourenço, Vidigal e André Clóvis na frente de ataque.

Num jogo que se iniciou com intensidade elevada, a primeira oportunidade de golo foi para o Estoril Praia. Canto batido na esquerda por Miguel Crespo e João Gamboa aparece nas alturas a cabecear, com a bola a embater caprichosamente no poste da baliza dos visitantes.

O Estoril Praia impunha a sua ideia de jogo, com posse de bola e a sair a jogar desde o seu reduto defensivo, com os flavienses a apostarem mais nas transições rápidas.

Apesar da equipa do Concelho de Cascais ter estado sempre por cima do jogo, numa perda de bola no meio-campo do Estoril Praia o Chaves chegou à vantagem por Zé Tiago, que inaugurou o marcador com um remate dentro da área Estorilista, decorria o minuto 30 da partida.

Reagiram os comandados de Bruno Pinheiro e ao minuto 34, depois de recuperar uma bola junto à linha de meio-campo, Miguel Crespo combina com André Vidigal e aparece na área a finalizar com um remate cruzado que só parou no fundo das redes adversárias. Estava restabelecida a igualdade no marcado, Miguel Crespo marcava pela quinta vez na Liga Portugal 2 SabSeg esta temporada.

Na segunda parte o Estoril Praia entrou a todo o gás, e logo nos primeiros minutos dispôs de duas ocasiões flagrantes de golo, primeiro com André Vidigal a rematar à trave e depois com Hugo Basto a cabecear em resposta a um livre de Miguel Crespo na esquerda, com o guarda-redes contrário a defender para canto.

Aos 70 minutos, já depois de Bruno Pinheiro ter refrescado o meio campo fazendo entrar Rosier e Lazare para os lugares de João Gamboa e André Franco, Miguel Crespo viu o segundo cartão amarelo e o Estoril Praia ficou reduzido a 10 unidades.

A jogar com mais unidades em campo o Chaves foi crescendo na partida e criou algumas ocasiões de golo, mas sem conseguir concretizar.

No final, igualdade no marcador, 1-1, com o Estoril Praia a continuar líder da tabela classificativa da Liga Portugal 2 SabSeg, somando 67 pontos, mais 8 que o Vizela que tem menos um jogo.

Na próxima jornada o Estoril Praia desloca-se à Covilhã, para defrontar o Sporting local, com a partida agendada para as 11:15 horas do dia 16 de maio.

Vidigal o Homem do Jogo

André Vidigal foi eleito pela SportTV o Homem do Jogo da jornada 32 da Liga Portugal 2 SabSeg.

Bruno Pinheiro em Conferência de Imprensa

Ficha de jogo