Quinta vitória consecutiva do líder da Liga Portugal 2 SabSeb

O Estoril Praia recebeu e venceu o Varzim SC este domingo, 14 de março, numa partida a contar para a jornada 24 da Liga Portugal 2 SabSeg.

Mesmo antes do apito inicial, Bruno Pinheiro foi obrigado a alterar a equipa que havia escalado para o início da partida. Harramiz lesionou-se no aquecimento e foi substituído no 11 inicial por Bruno Lourenço, assim, o Mágico Estoril Praia alinhou de início com Dani Figueira na baliza, João Diogo, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho na defesa, João Gamboa, Miguel Crespo e Zé Valente no meio-campo, Bruno Lourenço, André Vidigal e Yabuku Aziz na frente de ataque.

Aos 6 minutos da partida Miguel Crespo avança pelo corredor esquerdo, mete à flor da relva para o interior da área onde Yabuku Aziz chegou ligeiramente atrasado e não consegue o desvio. Entrava o Estoril Praia mais forte na partida.

Não foi preciso esperar muito mais para o marcador mexer, aos 8 minutos Aziz ganha a bola no meio-campo defensivo junto à linha lateral após passe de Bruno Lourenço, ganha o duelo com Michael Douglas, progride pelo lado esquerdo, entra da área e quase sem ângulo de remate defere um potente remate que só termina no fundo das redes de Ricardo. Estava feito o golo do Estoril Praia na partida, o oitavo de Yabuku Aziz na edição 20/21 da Liga Portugal 2 SabSeg.

Aos 27 minutos, após uma troca de bolas ao primeiro toque perto da área do Varzim, entre Crespo, João Diogo e Bruno Valente, a bola chega a Vidigal que remata para a defesa de Ricardo para campo. Que jogada bonita do Mágico Estoril Praia.

O Varzim ia procurando reagir ao domínio do Estoril Praia, mas só perto da meia hora de jogo os Poveiro estiveram perto do golo, primeiro por Patrick e depois por Ahmed, em ambas as situações com Dani Figueira a resolver com categoria.

Os visitantes iam ganhado confiança e dois minutos depois Patrick, na pequena área, responde a um cruzamento com um remate para fora.

Ao intervalo o Estoril Praia ia vencendo por 1-0, valendo o golo de Aziz ao minuto 8.

Na segunda parte o Varzim entrou com as linhas mais subidas e aos 53 minutos Fatai, sozinho na pequena área, faz embater a bola no poste da baliza de Dani Figueira.

Aos 55 minutos Bruno Pinheiro refrescou o meio-campo, fazendo entrar André Franco e Rosier para o lugar de Crespo e Zé Valente.

Aos 69 minutos nova alteração na formação de Cascais, André Clóvis entra para o lugar de Aziz, e aos 76 minutos o avançado cabeceia à trave da baliza adversária, lance anulado por posição irregular do número 97 do Mágico.

Aos 77 minutos o Estoril Praia esgota as substituições, entram Murilo e Marcos Valente para os lugares de André Vidigal e Hugo Basto.

Até final, o resultado não se alterou, o Estoril Praia venceu o Varzim SC por 1-0, golo de Yabuku Aziz, conseguindo a quinta vitória consecutiva na competição e continua líder da Liga Portugal 2 SabSeg com 53 pontos, mais 7 que o Feirense, que tem menos e jogo, e mais 8 que a Académica, terceiro classificado.

Na próxima jornada o Estoril Praia visita o CD Cova da Piedade, numa partida agendada para as 11 horas do dia 20 de março.

As declarações de Bruno Pinheiro após o jogo

O Homem do Jogo

João Gamboa, médio do Estoril Praia, foi eleito pela SportTV o “Homem do Jogo”.

O resumo da partida

Ficha de jogo