Liga Portugal 2: Estoril Praia regressa aos triunfos

O Estoril Praia recebeu Vitória por 3-0 frente ao Académico de Viseu esta terça-feira o Académico de Viseu, na 20ª jornada da Liga Portugal 2 SabSeg.

A formação dos canarinhos apresentou-se em campo com Dani Figueira na baliza, Joãozinho, Hugo Gomes, Hugo Basto e João Diogo na defesa, Crespo, Gamboa e Zé Valente no meio-campo e Vidigal, André Clóvis e Murilo no ataque.

O Académico de Viseu a jogar com linhas muito compactas e à espera da iniciativa do Mágico Estoril Praia, viu o primeiro momento de perigo perto do quarto de hora de jogo, quando Crespo remata junto do primeiro poste.

Após a meia hora de jogo, novo lance de perigo, Zé Valente conquista bola perto da zona de marcação de grande penalidade, e num pontapé de bicicleta incompleto faz o esférico passar junto à trave da baliza de Ricardo Fernandes.

O Académico tentou reagir e aos 38 minutos, os viseenses criam a melhor situação da equipa no primeiro tempo, Paná fora da área remata ao lado

A jogada do 1-0 começa em Clóvis a desmarcar Vidigal aos 41 minutos, que dribla um defesa e remata rasteiro para o golo.

Já no final dos 2 minutos do período de compensação, Gamboa é travado na área do Académico de Viseu e é assinalada falta na área. Na cobrança da grande penalidade, André Clóvis faz o segundo do jogo, resultado com o qual termina os primeiros 45 minutos.

Aos 49 minutos, Ayongo recebe cruzamento rasteiro na esquerda e remata para perto do segundo poste.

Zé Valente, fora da área, remata enquadrado à baliza do Académico de Viseu aos 53 minutos, mas um dos defesas desvia o esférico para junto de um dos postes dos visitantes. Um minuto depois, na sequência de canto, João Gamboa nas alturas cabeceia para o fundo das redes e faz o 3-0.

A equipa de Viseu ficou reduzida a 10 unidades, quando o capitão Pica vê o segundo amarelo do jogo, quando faltava pouco mais de 30 minutos para final do jogo.

Bruno Pinheiro procedeu a duas duplas alterações aos 64 e 71 minutos de jogo. Na primeira, Vidigal e Crespo dão lugar a Bruno Lourenço e Lazare, na segunda João Carlos e Rosier substituem André Clóvis e Gamboa.

A formação de Pedro Duarte ainda rondou a baliza do Estoril entre os minutos 61 e 62, sem criar momentos de perigo para Dani Figueira

A 15 minutos do fim, o mister dos canarinhos esgota as substituições com a entrada de André Franco para o lugar de Zé Valente, que assistiu Gamboa para o 3-0.

Perto do final do jogo, João Carlos vê o 4-0 a ser negado por Ricardo Fernandes que desvia para fora.

No final do jogo, Zé Valente foi eleito o Homem do Jogo

O Estoril Praia volta a jogar para a Liga Portugal 2 SabSeg no próximo domingo, frente ao Leixões, em Matosinhos.

Conferência de imprensa de Bruno Pinheiro