O Estoril Praia recebeu este sábado, 6 de fevereiro, a Académica OAF, numa partida a contar para a jornada 19 da Liga Portugal 2 SabSeg.

Num jogo entre os dois primeiros classificados da competição, levou a melhor a Académica, vencendo no Estádio Coimbra da Mota por 1-2, relegando o Estoril Praia para a segunda posição da tabela classificativa.

O Estoril praia alinhou de início com Dani Figueira na baliza, João Diogo, Hugo Basto, Marcos Valente e Joãozinho no quarteto defensivo, João Gamboa, Lazare e Crespo no meio-campo, Bruno Lourenço, Harramiz e André Clóvis na frente de ataque.

Começou melhor o Estoril Praia e logo aos 3 minutos André Clóvis, descaído na direita do ataque do Mágico remata à flor da relva para uma bela defesa de Mika para canto.

O Estoril Praia dispôs de mais ocasiões de gola na primeira parte, aos 25 minutos Crespo remata junto à base do poste da baliza adversária, aos 37 minutos Bruno Lourenço vê o seu remate embater num defesa contrário com o esférico a sair ao lado da baliza, aos 42 minutos de novo Bruno Lourenço remata de cabeça e Mika volta a defender para canto.

Na segunda parte o Estoril Praia manteve a toada atacante e aos 52 minutos Crespo bate um livre da direita, Clóvis remata de cabeça e a bola é travada por Mika em cima da linha.

O Estoril Praia dominava a partida, mas aos 69 minutos Harramiz vê o segundo amarelo e é expulso.

Com o Estoril Praia reduzido a 10 unidades a Académica OAF encontrou mais espaço para jogar e foi-se aproximando da baliza à guarda de Dani Figueira.

Aos 79 minutos Bruno Pinheiro mexe da equipa e de uma assentada faz entrar Vidigal, Murilo e João Carlos, para os lugares de Crespo, Bruno Lourenço e André Clóvis.

O Estoril Praia voltou a ter mais posse de bola, mas numa altura em que as duas equipas já jogavam com 10 unidades, em virtude da expulsão de João Dias, a Académica a marca o primeiro golo do encontro, numa jogada de contra-ataque pela esquerda, Dani Figueira defende um primeiro remate mas na recarga Traquina faz o golo.

Reagiu o Estoril Praia e 1 minuto depois Murilo é travado em falta dentro da grande área. Encarregue da conversão, João Gamboa restabelece a igualdade no marcador.

Com o jogo partido, acabou por ser a Académia OAF a vencer, já em tempo de compensação, Traquina desmarca-se na direita e com um chapéu bate o guardião do Estoril Praia.

O Mágico Estoril Praia perde pela primeira vez esta época no António Coimbra da Mota e vê fugir a liderança da Liga Portugal 2 SabSeg, onde é agora segundo classificado com 38 pontos, menos um que o líder Académica e mais um que o Feirense, terceiro classificado na prova.

Na próxima jornada o Estoril Praia recebe o Académico de Viseu, numa partida agendada para as 20:00 horas da próxima terça-feira, 16 de fevereiro. Antes, o Mágico recebe o Benfica para as meias-finais da Taça de Portugal, com a partida agendada para as 20:15 horas de quinta-feira, 11 de fevereiro.

 

Resumo da partida

Ficha de Jogo