GD Estoril Praia inaugura espaço museológico

O novo espaço museológico do Grupo Desportivo Estoril Praia (GDEP) foi inaugurado esta quarta-feira e contou com a presença de muitas figuras de destaque cujo percurso passou ou passa pelo Estoril, entre elas o Selecionador Nacional, Fernando Santos.

Num espaço renovado e construído com design inovador, foi o presidente do GD Estoril Praia, Alexandre Faria, a fazer as honras da casa, apresentando a sede onde está apenas parte da história do grupo. “Neste espaço estão apenas 3 por cento dos troféus do clube, estão aqueles que têm maior simbologia, os mais significativos”, esclareceu o presidente do GDEP.

Durante a cerimónia Fernando Santos destapou a placa com o seu nome e desenho em relevo, uma homenagem que muito o honrou. “Voltar aqui é voltar ao passado. O Estoril é o meu verdadeiro clube, foram muitos anos passados aqui. Nunca negaria o Estoril e estou certo de que um dia poderei voltar. Sinto o clube como família”, disse o Selecionador Nacional, Fernando Santos, que se emocionou durante a cerimónia. Também o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, agradeceu a homenagem ao Selecionador, que no seu entender não é mais do que um digno representante do “lutador povo português”.

Numa sala repleta de convidados e com a montra de troféus a servir de cenário, também o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, deixou palavras de orgulho: “Cascais tem uma sala de troféus enorme muito pelo ecletismo deste clube”.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.