19.ª Jornada – LEDMAN LIGAPRO

Estoril 2 - 1 SC Braga B
29 Jan 2019 - 16:00Estádio António Coimbra da Mota

Em dia de homenagem a Mário Jorge e Martins, duas figuras do futebol do Estoril Praia, o plantel principal recebeu e venceu, esta tarde, o SC Braga B, por duas bolas a uma, em jogo a contar para a Ledman LigaPro. Gonçalo Santos e Filipe Soares foram os marcadores dos golos estorilistas.

Foi uma tarde movimentada para o clube canarinho, pois também o plantel de Sub-23 jogou e venceu estar tarde a A. Académica, em Sintra, por três bolas a duas.

O treinador, Bruno Baltazar, destaca que: “quando cheguei encontrei uma equipa com muito trabalho feito e a minha primeira semana no clube foi de muito empenho de todos, tentámos perceber o que estava bem feito, tentámos adaptar-nos e corrigir o que estava a ser menos positivo, estimular os jogadores para os objetivos e aumentar o foco nas tarefas. Estamos em período de adaptação para todos e hoje foi bem melhor o resultado do que a exibição. Felizmente acabámos com mais posse de bola e conseguimos o resultado que desejava na minha estreia.”

“Entrámos inseguros frente a um Braga motivado, com algumas dificuldades nos primeiros minutos da partida, acabámos por reagir com o golo e ter mais algumas oportunidades ainda na primeira parte. Na segunda parte, corrigimos algumas questões, fizemos por não recuar, tentámos fazer o nosso jogo e acabámos por ser felizes no resultado final”, diz o técnico canarinho.

Para terminar o treinador do Estoril Praia diz, “ deixo uma mensagem de agradecimento a quem esteve presente, um jogo a uma terça-feira em horário laboral, sabemos que não é fácil vir ao estádio e apoiar de forma tão intensa. Deixo também o nosso apelo a quem torce pelo Estoril Praia, pois precisamos do apoio de todos os estorilistas e apenas juntos vamos conseguir atingir os nossos objetivos. A tarefa é árdua, difícil, mas estamos focados em nós, no nosso trabalho e nas nossas tarefas.”

Thierry Graça, Filipe Soares, Diakhité, João Góis, Pedro Queirós, João Patrão, Gonçalo Santos, Diney, Rafael Furlan, Aylton Boa Morte e Roberto foram os onze jogadores que iniciaram a partida esta tarde. Sandro Lima, Ibrah Koneh e Dadashov também elementos utilizados pelo treinador do Estoril Praia.