2ª Jornada – Liga PRO

Logo Estoril Praia Estoril Praia 1 - 2 SC Farense
18 Ago 2019 - 11:15Estádio António Coimbra da Mota

O Estoril Praia recebeu este domingo, 18 de agosto, o SC Farense, no primeiro jogo no Estádio António Coimbra da Mota a contar para a LigaPro 2019/2020.

O Mágico alinhou de início com António Filipe na baliza, Góis, Maia, Valente e Belima no quarteto defensivo, Daniel Bragança, Tembeng e Rafael Barbosa no meio-campo, Juninho, Kady e Roberto na frente de ataque.

Os comandados de Tiago Fernandes entraram bem na partida, com Rafael Barbosa a rematar de fora da área logo aos 6 minutos de jogo, com a bola a passar perto do travessão da baliza defendida por Hugo Marques, para aos 10 minutos ser Roberto a repetir o gesto do seu colega de equipa, depois de um remate no coração da área.

Aos 21 minutos, na sequência de um pontapé de canto na esquerda do ataque do Farense, Matheus da Silva cabeceia sem marcação e faz o 0-1 para os algarvios.

O Estoril Praia reagiu e à meia-hora de jogo Rafael Barbosa põe à prova o guardião do Farense, que em dois tempos, defendeu o remate do jovem Estorilista.

Aos 39 minutos António Filipe esteve em evidência, negando por duas vezes o segundo golo ao Farense.

O golo Estorilista acabaria por surgir ao minuto 41, livre estudado com Juninho a assistir Roberto, que de calcanhar colocou a bola no fundo das redes do Farense, assinando um golo de belo efeito.

A segunda parte começou praticamente com o 1-2 para o Farense, de novo na sequência de um pontapé de canto, marcou Luís Rocha.

Até final da partida, Juninho aos 58 minutos e Roberto aos 64 minutos estiveram perto de concretizar, mas até final o resultado manteve-se inalterado.

Para Tiago Fernandes “temos que estar preparados para encontrar todos os adversários e não podemos encontrar desculpas para aquilo que fazemos menos bem. Vamos continuar focados nos nossos objetivos, nas nossas tarefas e melhorar nos esquemas tácticos defensivos”

“Faltou-nos eficácia, temos o controlo do jogo mas não conseguimos concretizar a maior parte das bolas que fazemos chegar à área adversária”, concluiu o técnico no Mágico Estoril Praia.

A formação Estorilista volta a jogar para a LigaPro no próximo domingo, frente ao Casa Pia, num jogo que será disputado no Estádio Municipal de Mafra.