3ª jornada – LIGA PRO

Casa Pia AC 0 - 1 Estoril Praia Logo Estoril Praia
25 Ago 2019 - 18:15Parque Desportivo Municipal de Mafra

O Estoril Praia deslocou-se este domingo, 25 de agosto, ao Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra, para o encontro com o Casa Pia AC, a contar para a 3ª jornada da LigaPro.

O Mágico Estoril Praia entrou em campo com Daniel Figueira na baliza, João Góis, Marcos Valente, Philipe Maia e Belima na defesa, Tembeng, Daniel Bragança e Crespo a meio-campo, com a frente de ataque entregue a Rafael Barbosa, Jonata e Roberto.

A primeira jogada de perigo para a equipa Estorilista surgiu as 13 minutos de jogo, com Tembeng a isolar Roberto que descaído para a direita do ataque rematou para a defesa de guarda-redes Rafael.

Aos 23 minutos, Belima centra na esquerda e Roberto aparece no coração da área a cabecear rente ao ferro superior da baliza do Casa Pia.

Aos 34 minutos foi a vez do Casa Pia criar perigo junto da baliza Estorilista, com Daniel Rosa a rematar por cima da baliza perante a pressão de Daniel Figueira.

Antes de terminar a primeira parte, Rafael Barbosa remata forte por cima do travessão da baliza adversária.

No segundo tempo o Estoril Praia começou mais forte, primeiro com Marcos Valente, na sequência de um canto a atirar ao poste direito da baliza casapiana, depois com Philipe Maia, também num canto, a atirar para o fundo das redes, mas a ver o lance anulado por falta atacante.

Aos 55 minutos o Casa Pia aproveita uma jogada confusa dentro da área Estorilista para criar perigo, com Kenidy a atirar ao lado da baliza defendida por Daniel Figueira.

Três minutos depois, na sequência de um livre batido por Daniel Bragança, Roberto volta a criar perigo, cabeceando para as mãos do guarda-redes do Casa Pia.

Aos 61 minutos Tiago Fernandes mexe pela primeira vez na equipa, fazendo entrar Juninho para o lugar de Jonata.

Ao 73 minutos João Góis bate um livre com a bola a ressaltar na barreira para Marcos Valente, que remata ao lado.

Aos 75 minutos Tiago Fernandes volta a mexer na equipa, fazendo entrar Kady Malinowski para o lugar de Daniel Bragança.

Aos 76 minutos, Roberto remata de cabeça ao poste com a bola a retornar para o avançado que de pé direito bate o guarda-redes casapiano, fazendo o 0-1 para o Mágico Estoril Praia.

Aos 80 minutos Tiago Fernandes esgota as substituições, fazendo entrar Gonçalo para o lugar de Crespo.

A perder, o Casa Pia aumentou a pressão e o ritmo de jogo, criando várias situações de perigo junto da baliza defendida por Daniel Figueira, mas até final do encontro o marcador já não sofreu alterações.

O Estoril Praia conseguiu a primeira vitória e os três primeiros pontos na LigaPro 2019/2020.

“Sabendo de antemão que temos uma equipa que mudou 90% dos seus jogadores e que está a interpretar novas ideias e novas dinâmicas, muito fizemos nós nestes jogos. Temos três golos sofridos de bola parada, e nestes três jogos trabalhámos muito, treinámos muito, mas o futebol é injusto e hoje tivemos a felicidade mas também o mérito, depois de mandarmos tanta bola ao poste e ter tantos cruzamentos e tantas bolas de finalização, de conseguirmos levar daqui 3 pontos. 3 pontos num campo difícil, com vento, com um relvado também um pouco irregular, mas conseguimos atingir o principal objectivo, mesmo não fazendo um jogo estupendo, conseguimos ganhar, que é esse o nosso objectivo em todos os jogos em que entramos. O Casa Pia também teve algumas oportunidades de golo, mas a vitória é justa.”referiu Tiago Fernandes na conferência de imprensa após o jogo.

“A equipa precisava desta vitória, pelos jogadores, pelo grupo de trabalho, temos treinado muito, os jogadores têm sido grandes profissionais, e o carácter e a personalidade dos grupos vê-se após a derrota, e após as duas derrotas senti uma grande personalidade e um grande carácter por parte do grupo e isso é um bom sinal, um sinal positivo, que todos juntos vamos remar para o mesmo lado, e agora com uma vitória é dar seguimento às coisas boas que fizemos e trabalhar durante a semana para melhorar os aspectos em que tivemos menos bem.”, concluiu o treinador do Estoril Praia.