1º Jornada – Liga PRO

SL Benfica Logo Benfica B 2 - 1 Estoril Praia Logo Estoril Praia
11 Ago 2019 - 18:00Caixa Futebol Campus - Seixal

O Estoril Praia deslocou-se este domingo, 11 de agosto, ao Caixa Futebol Campus, onde defrontou a equipa B do Sport Lisboa e Benfica, num jogo a contar para a primeira jornada da Liga Pro.

O Mágico alinhou de início com António Filipe, João Góis, Marcos Valente, Rodrigo Defendi e Simão, Crespo, Gonçalo e Kady, Rafael Barbosa, Roberto e Juninho.

A equipa Estorilista teve a primeira contrariedade na partida aos 12 minutos, com Rodrigo Defendi a sair lesionado e a obrigar Tiago Fernandes a mexer pela primeira vez, fazendo entrar Phillipe Maia para o eixo da defesa.

O Estoril Praia controlava o jogo e aos 25 minutos, Roberto percorre todo o meio-campo do adversário, e já na área, descaído para a esquerda, remata fora do alcance do guarda-redes Svilar, fazendo o 0-1 para o Mágico.

Aos 43 minutos, aproveitando um ressalto, Pedro Henrique restabelece a igualdade, com o 1-1- a manter-se até final da primeira parte.

Ao intervalo Tiago Fernandes voltou a mexer da equipa, fazendo entrar Khevin para o lugar de Crespo. O Estoril Praia cresceu no jogo e teve duas oportunidades flagrantes, primeiro por Roberto, a cabecear no coração da área por cima da barra da baliza do Benfica e depois por Khevin, num remate forte para defesa inextremis de Svilar.

Aos 60 minutos Juninho combinou com Roberto, com este a desviar, mas a bola a passar a lado do poste esquerdo da baliza do Benfica.

Aos 75 minutos Simão vê o segundo amarelo e é expulso. Tiago Fernandes faz entrar de imediato Tembeng para o lugar de Juninho, mas o Benfica B acabou por marcar o 2-1, por intermédio de Umaro, quando decorria o minuto 87 da partida.

Até ao final o Estoril Praia ainda criou várias oportunidades de golo, sem conseguir concretizar.

 

“Entrámos concentrados e com a estratégia bem definida, sabíamos quais os pontos fortes do Benfica e a forma de jogar. Nos momentos essenciais conseguimos controlar o jogo, defendemos bem e chegámos ao golo através de uma jogada de transição ofensiva. Depois do nosso golo o Benfica acelerou um pouco, criou-nos algumas dificuldades e tivemos que ajustar o posicionamento tático para conseguir controlar a partida. Quando tínhamos esse equilíbrio e esse controlo do jogo, o Benfica num ressalto, numa segunda bola, acaba por empatar a partida.”, referiu Tiago Fernandes.

“Na segunda parte, a expulsão do Simão condicionou-nos o jogo e tivemos que ajustar novamente a estratégia, mas mesmo em inferioridade numérica criámos várias oportunidades de golo. O Benfica acabou por fazer o 2-1 num cruzamento remate. Tivemos depois algumas bolas paradas, mas não tivemos a qualidade e a assertividade para chegar ao golo do empate, que penso que era merecido.”, concluiu o treinador do Estoril Praia.

O Estoril Praia volta a jogar no próximo domingo, 18 de agosto, recebendo o Farense no Estádio António Coimbra da Mota.