14.ª Jornada – LEDMAN LIGAPRO

Estoril 0 - 1 FC Penafiel
02 Jan 2019 - 15:00Estádio António Coimbra da Mota

O Estoril Praia recebeu esta tarde o FC Penafiel, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo a contar para a Ledman LigaPro. Apesar do menor caudal ofensivo e menor posse de bola, a vitória acabou por sorrir à equipa visitante por uma bola a zero.

O treinador estorilista, Luís Freire, destaca que: “entrámos em jogo da forma que pretendíamos, com capacidade ofensiva, com posse de bola e a pressionar o adversário. Faltou objetividade e a concretização na altura de fazer o golo. Tivemos as melhores oportunidades e, apesar de ter tido mérito como aguentou o jogo e o resultado, sem nada justificar, o Penafiel acabou por chegar ao golo num ressalto após uma bola parada”.

“Defrontámos um adversário sempre muito baixo no campo e recolhido no seu meio campo defensivo, como tal, apesar dos nossos reforços na linha ofensiva, não fomos eficazes no ultimo terço do terreno, também por mérito do nosso adversário. Temos e vamos reforçar o trabalho de finalização”, diz Luís Freire.

Para terminar o treinador canarinho diz, “agradecemos aos estorilistas que marcaram presença no António Coimbra da Mota. Após as festas, em dia de semana e em horário complicado, sentimos o seu apoio e como sempre, não pararam de nos apoiar. Por eles e por tudo o que fizemos em campo, merecíamos outro resultado”.

Thierry, Filipe Soares, Gonçalo Santos, João Patrão, Diakhité, Roberto, João Góis, João Pedro, Aylton Boa Morte, Rafael Furlan e Sandro Lima foram os onze jogadores que iniciaram a partida esta tarde. Dadashov, Matheus Nunes e Jonata foram também elementos utilizados pelo treinador do Estoril Praia.