Estoril vence Vilafranquense e continua líder

Vitória importante do Mágico Estoril Praia este domingo, 6 de dezembro, na visita ao Vilafranquense, que permite à formação orientada por Bruno Pinheiro continuar na liderança isolada da Liga Portugal 2 SabSeg, ao fim de 11 jornadas.

O Estoril Praia entrou em campo com Dani Figueira na baliza, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho no quarteto defensivo, João Gamboa, Miguel Crespo e André Franco no meio-campo, Harramiz, Chiquinho e Yabuku Aziz na frente de ataque.

Com as equipas bem organizadas no terreno de jogo, as oportunidades demoraram a surgir. Harramiz foi o primeiro a tentar o golo, com um cabeceamento por cima da trave após cruzamento de Aziz (minuto 23), depois Franco e Crespo, com remates à flor da relva, com o primeiro em embater na defesa contrária e o segundo a parar nas mãos do guarda-redes adversário.

O Estoril Praia foi sempre mais perigoso na primeira parte, quer de bola parada, quer na construção a partir do seu reduto defensivo, e mesmo com uma interessante réplica por parte do conjunto de Vila Franca de Xira, os homens de Bruno Pinheiro conseguiram controlar o jogo, tanto com bola como sem bola, não conseguindo contudo desfazer a igualdade com que se chegou ao intervalo.

O Estoril Praia voltou do intervalo com determinação e logo ao minuto 50, Crespo bate livre descaído na esquerda do ataque do Mágico e João Gamboa aparece na zona de penalti e de cabeça marca o primeiro golo da partida.

João Gamboa marcou o golo da vitória aos 50 minutos

A ganhar, o Mágico ganhou uma maior tranquilidade e 3 minutos depois de estar em vantagem no marcador Carles Soria de trivela esteve perto de dilatar a vantagem do Estoril Praia.

Aos 61 minutos Yakubu Aziz é derrubado no interior da área do adversário e o mesmo Aziz, encarregue de converter a grande penalidade, atirou para a defesa de Maringá.

A perder, o Vilafranquense meteu mais homens da frente de ataque, criando mais perigo junto da baliza de Dani Figueira.

Bruno Pinheiro reagiu com uma dupla substituição na formação do Estoril Praia, fazendo entrar João Carlos para o lugar de Aziz e Bruno Lourenço para o lugar de Chiquinho, decorria o minuto 72.

Aos 78 minutos contrariedade na formação de Cascais, Harramiz sai devido a lesão e dá lugar a Murilo na frente de ataque do Estoril Praia, agora totalmente refrescada.

Aos 86 minutos a última mexida na equipa do Estoril Praia, entrando Rosier para o lugar de André Franco.

Até ao final da partida o de resultado não se alterou, o Estoril Praia com carácter e coragem venceu num terreno difícil e mantém a liderança da Liga Portugal 2 SabSeg.

Na conferência de imprensa, Bruno Pinheiro referiu que “Ganhou a equipa que mais fez para ganhar durante os 90 minutos, que mais fez por isso e acaba por ser uma vitória justa para o Estoril Praia, que ganhou em todos os parâmetros do jogo, excepto nas faltas cometidas.”

Após 11 jornadas o Estoril Praia soma 26 pontos na Liga Portugal 2 SabSeg. Os canarinhos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, frente ao Lusitano de Évora, a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal.