O Estoril Praia venceu este domingo, 8 de novembro, a UD Oliveirense por 1-0, numa partida a contar para a jornada 9 da Liga Portugal 2 SabSeg, disputada no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

O Mágico entrou em campo com Dani Figueira na baliza, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes e o capitão Joãozinho no quarteto defensivo, João Gamboa, Zé Valente e Crespo no meio-campo, Harramiz, Vidigal e Yakubu Aziz como homens mais avançados.

A primeira jogada de perigo da partida surgiu ao minuto 12 e para a equipa da casa, com Jorge Teixeira a aparecer no interior da área e a rematar ao lado do poste direto da baliza à guarda de Dani Figueira.

Ao minuto 16, livre de Zé Valente junto à linha do meio-campo, o médio Estorilista bate para a área, Hugo Basto ganha de cabeça e no interior da pequena área Harramiz encosta para o fundo das redes da Oliveirense, estava inaugurado o marcador com vantagem para o Estoril Praia.

Após o Mágico chegar a vantagem, o jogo entrou numa fase mais disputada e com menos espaço para jogar. A Oliveirense procurou fechar as linhas de passe, mas a equipa orientada por Bruno Pinheiro foi descobrindo os caminhos para a baliza contrária.

Aos 35 minutos Vidigal descaído na direita descobre Crespo no interior da área, o médio deixa passar para Aziz que ao segundo poste introduz a bola na baliza da Oliveirense, mas o lance viria a ser invalidado pelo auxiliar Pedro Sancho, por alegado fora de jogo do avançado do Mágico Estoril Praia.

O Estoril Praia continuou a impor o seu jogo, apostando na posse de bola e na construção a partir do seu reduto defensivo, instalando-se no meio-campo contrário nos últimos 10 minutos do primeiro tempo.

Até ao apito para o descanso o resultado manteve-se em 0-1 a favor da equipa de Cascais.

Na segunda parte a UD Oliveirense até tentou reagir à desvantagem, mas os comandados por Bruno Pinheiro, muito bem organizados e com ideias de jogo muito claras, foram sabendo controlar o jogo, com e sem bola, aproximando-se com perigo da baliza dos homens de Oliveira de Azeméis.

A partir do minuto 65 a equipa da casa pressionou mais o adversário, e já em tempo de descontos Daniel Figueira responde com grande defesa ao remate na pequena área de um homem da Oliveirense, garantindo que em mais uma jornada a baliza do Mágico ficava inviolável.

No final, o Estoril Praia venceu por 1-0, num jogo bem disputado e com situações de golo para ambas as equipas. Harramiz foi eleito o “Homem do Jogo” pela SportTV.

Na análise ao jogo, Bruno Pinheiro, técnico do Mágico referiu que “a nossa forma de jogar implica estar sempre com ritmo competitivo, esta época é o terceiro jogo que temos após uma paragem superior a 10 dias. É preciso coragem para jogar com bola e perto da baliza, para isso precisamos desse ritmo. Concordo que o resultado é melhor que a exibição”.

O Estoril Praia conquista mais 3 pontos, somando agora 19 pontos nos 8 jogos disputados, ocupando a segunda posição da tabela classificativa, a dois pontos do líder Mafra, que tem 9 jogos disputados.

Ficha do jogo