O Estoril Praia venceu esta noite, o CD Tondela por 1-2 no encerramento de 5ª jornada da Primeira Liga. Os golos de Chiquinho (20′) e Ruiz (44′) permitiram ao Mágico somar 13 pontos na tabela classificativa e continuar o bom arranque na Primeira Liga 2021/22.

O treinador Bruno Pinheiro escolheu o seguinte 11 inicial:
Dani Figueira, Carles Soria, Patrick William, Lucas Áfrico, Joãozinho; Gamboa, André Franco, Francisco Geraldes; Chiquinho, Bruno Lourenço e Leonardo Ruiz.

Num jogo bastante movimentado, onde mais uma vez os adeptos estorilistas estiveram presentes no apoio ao Estoril Praia, a nossa equipa mostrou-se, mais uma vez, organizada em campo mostrando toda a personalidade que tem vindo a evidenciar ao longo deste início de época. O Mágico pressionou bem o adversário, trocou bem a bola, e mostrou toda a confiança que tem permitido à equipa aliar as boas exibições aos excelentes resultados. Com uma primeira parte de boa qualidade, e uma segunda parte mais combativa em virtude da forte precipitação que caiu no Estádio João Cardoso, o coletivo do Estoril Praia fez a diferença.

A meio da segunda parte, o mister Bruno Pinheiro começou por reforçar a defesa , o meio campo e o ataque simultaneamente com as entradas de David Bruno (66′), Rosier (66′), Xavier (66′) andAndré Clóvis (66′) para as saídas de Carles Soria, Bruno Lourenço, Ruiz e Francisco Geraldes, respetivamente. Mais tarde, André Franco deu o seu lugar a Rui Fonte (83′).

No rescaldo da partida, o nosso treinador realçou a grande vitória do Estoril Praia e o trabalho de toda a equipa: “Tivémos mérito na forma como chegámos aos golos e por isso o resultado ajusta-se”.

O Estoril Praia volta a ação já no próximo domingo pelas 20:30, em jogo a contar para a 6ª jornada da Primeira Liga, com a receção ao Sporting CP no Estádio António Coimbra da Mota.

Sempre #JuntosPeloMágico Estoril Praia 💛💙