Estoril Praia vence em Chaves e reforça liderança

O Estoril Praia venceu este sábado, 9 de janeiro, no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, o CD Chaves por 0-2, reforçando a liderança da Liga Portugal 2 SabSeg.

A partida inicialmente agendada para as 11:00 horas, teve início apenas às 12:00 horas, decisão da equipa de arbitragem, devido ao gelo que cobria o relvado do Eng. Manuel Branco Teixeira.

Apesar do calendário apertado, o Estoril Praia joga na terça-feira frente ao Rio Ave para a Taça de Portugal, Bruno Pinheiro não fez alterações na equipa face à última partida frente a Penafiel, fazendo alinhar de início Dani Figueira na baliza, Carles Sofia, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho na defesa, João Gamboa, Rosier e Crespo no meio-campo, Bruno Lourenço, Harramiz e João Carlos como homens mais avançados no terreno de jogo.

Numa primeira parte sem grandes ocasiões de golo, com o CD Chaves a procurar a velocidade de Juninho e a pressionar a primeira fase de construção do Estoril Praia, num terreno escorregadio, o Mágico teve a ocasião de golo mais flagrante por João Carlos, já depois da meia hora de jogo o avançado Estorilista rematou por cima da baliza à guarda de Paulo Vítor, não conseguido desfazer a igualdade com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte o Estoril Praia conseguiu encontrar mais espaço aos 57 minutos deu sinal que estava em campo para procurar a vitória, com João Carlos a rematar ligeiramente ao lado da baliza adversária.

O golo não havia de tardar e aos 67 minutos, na sequência de uma série de trocas de bola no seu meio-campo defensivo, os homens de Bruno Pinheiro conseguem encontrar espaço na defensiva contrária, Harramiz desmarcado sobre a direita centra à flor da relva para o coração da área, Bruno Lourenço remata para a defesa incompleta de Paulo Vítor e na recarga Miguel Crespo faz o primeiro do Estoril Praia na partida.

Com o golo, o Chaves procurou uma pressão mais alta e teve algumas oportunidades de golo, resolvidas ora pela defesa do Mágico ora por Dani Figueira.

Aos 76 minutos o guardião das redes Estorilistas defense um remate perigoso de Juninho, um dos homens mais ativos no ataque Flaviense.

Com o Chaves mais adiantado no terreno de jogo, Bruno Pinheiro fez entrar Aziz para o lugar de João Carlos, procurando explorar a velocidade do atacante nas transições rápidas.

A substituição surtiu efeito e aos 84 minutos Yakubu Aziz é lançado na direita do ataque do Mágico, centra para o coração da área onde aparece Bruno Lourenço a encostar para o segundo golo do Estoril Praia na partida.

A partida terminou com o Estoril Praia por cima do encontro, vencendo de forma justa num terreno onde o Mágico não vencia desde 2006.

O Estoril Praia mantém a liderança isolada da Liga Portugal 2 SabSeg, somando agora 36 pontos.

Ficha de jogo