Estoril Praia vence Cova da Piedade por 5-1 e garante Allianz Cup

O Estoril Praia recebeu e bateu este sábado, 14 de novembro, o CD Cova da Piedade por 5-1, numa partida reagendada referente à jornada 8 da Liga Portugal 2 SabSeg.

Num jogo que podia decidir desde já a qualificação para a final 8 da Allianz Cup, O Estoril Praia entrou no Estádio António Coimbra da Mota com Dani Figueira na baliza, Carles Soria, Hugo Gomes, Marcos Valente e Joãozinho na defesa, Gamboa, Crespo e Zé Valente no meio-campo, Chiquinho, Vidigal e Yakubu Aziz como homens mais adiantados no terreno.

Não foi preciso esperar muito para ver o marcador do Estádio António Coimbra da Mota mexer. Com o Estoril Praia completamente instalado no meio-campo adversário, ao minuto 8 Zé Valente remata rasteiro de fora da área, Cléber defende para o poste da baliza e a bola sobra para Yabuku Aziz, que só precisou de encostar para fazer balançar as redes do Cova da Piedade e abrir o ativo, 1-0 para o Estoril Praia.

Aziz marcou o primeiro golo da partida

O Cova da Piedade tentou esboçar uma reação, mas foi o Estoril Praia que esteve mais perto de voltar a marcar, decorria o minuto 23 da partida, André Vidigal descaído na esquerda do ataque dos canarinhos remata por cima da baliza adversária.

Aos 26 minutos, desentendimento na defesa do Mágico, a bola sobra para João Patrão rematou para defesa de Daniel Figueira, a bola embate no poste e sobra para o guardião das redes Estorilistas, que à segunda agarrou com segurança.

Com o Estoril Praia bem organizado no terreno, só de bola parada ou de muito longe é que o Cova da Piedade conseguia incomodar Dani Figueira. Ao minuto 33 João Meira rematou rasteiro do meio do meio campo atacante, com o guarda-redes do Estoril Praia a protagonizar mais uma grande defesa.

Aos 34 minutos, Aziz bisa na partida

Respondeu o Mágico e ao minuto 34, Crespo passa para Aziz, que dentro da área tira um adversário do caminho e fica frente a frente com Cléber, fazendo o 2-0 para o Estoril Praia, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Estoril Praia manteve a atitude atacante e logo ao minuto 48 Soria progride pelo meio-campo adversário, combina com Chiquinho que no interior da área remata para mancha de Cléber.

O 3-0 para o Mágico surgiu ao minuto 54, Zé Valente progride pelo meio-campo contrário pressionado por 2 adversários, descobre Vidigal na esquerda, o extremo centra à flor da relva com a defesa do Cova da Piedade a cortar, no entanto a bola volta a sobrar para Vidigal, que procura o centro da área e remata rasteiro para o fundo das redes adversárias.

André Vidigal marcou o terceiro golo do Estoril Praia

Ao minuto 61 Yabuku Aziz converte uma grande penalidade depois de uma falta sofrida por Chiquinho e faz o Hat-Trick e o 4-0 para o Mágico Estoril

Ao minuto 66 Bruno Pinheiro mexe pela primeira vez na equipa, fazendo entrar Murilo para o lugar de André Vidigal e André Clóvis para o lugar de Yakubu Aziz.

Ao minuto 74 o Mágico volta a mexer na equipa, entra Rosier para o lugar de Gamboa e Lazare para o lugar de Crespo.

Com o Estoril Praia a dominar o jogo, Bruno Pinheiro voltou a fazer alterações, fazendo entrar André Franco para o lugar de Zé Valente, decorria o minuto 82 da partida.

De bola parada, na sequência de um pontapé de canto, João Vieira de cabeça reduz para 4-1.

A equipa da linha reagiu e ao minuto 92 Crespo descobre Chiquinho da direita, com o extremo a centrar para o coração da área onde André Clóvis, nas alturas, cabeceia para o 5-1 com que terminou a partida.

O Estoril Praia venceu a partida por 5-1

Bruno Pinheiro satisfeito com o resultado

No final da partida, Bruno Pinheiro era um treinador feliz, começando a entrevista rápida à Sport TV por “desejar as melhoras ao treinador António Pereira, que está a atravessar um momento de saúde difícil em virtude da infeção pelo SARS-CoV-2”.

Sobre o jogo, o treinador do Estoril Praia referiu na Conferência de Imprensa que “conseguimos fazer o nosso jogo, somos uma equipa que gosta de ter a bola. Na primeira parte com o adversário mais fresco fisicamente foi mais difícil, mas com a fadiga a acumular-se começámos a ter mais espaço e conseguimos fazer mais três golos”.

“Estar na frente da classificação nesta altura não significa nada. Procuramos entrar em todos os jogos para ganhar os 3 pontos, felizmente temos conseguido fazê-lo e o nosso foco é sempre na jornada seguinte e nos próximos 3 pontos”, concluiu o treinador de 44 anos.

Com a vitória, o Estoril Praia soma agora 22 pontos em 9 partidas na Liga Portugal 2, liderando a tabela classificativa com mais um ponto que o Mafra e mais 4 que a Académica de Coimbra.

A uma jornada da decisão do apuramento para a Allianz Cup, o Mágico garante também a qualificação para a final 8 dessa competição, onde encontrará um dos dois primeiros classificados da Liga NOS.

O Homem do Jogo

Yubuku Aziz marcou por 3 vezes da partida e foi escolhido pela Sport TV o “Homem do Jogo”.

O avançado do Estoril Praia foi eleito Homem do Jogo

O Jogo em números

Ficha de jogo