O Mágico Estoril Praia venceu neste início de noite o Casa Pia AC por duas bolas a zero, numa partida da jornada 13 da Liga Portugal 2 SabSeg e continua na liderança da tabela classificativa da prova, somando 30 pontos.

Num jogo em que o Estoril Praia procurava regressar às vitórias, depois de na última jornada da competição ter cedido um empate caseiro frente ao FC Porto B, Bruno Pinheiro fez alinhar de início Dani Figueira na baliza, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho na defesa, Gamboa, Crespo e André Franco no meio-campo, Murilo, Bruno Lourenço e Aziz no ataque.

Numa primeira parte bastante física e disputada a meio-campo, as únicas ocasiões de golo claras pertenceram ao Mágico Estoril Praia, ambas por André Franco, aos minutos 17 e 37 da partida. Na primeira ocasião o médio do Estoril Praia rematou por cima da trave da baliza, e na segunda cabeceou para a defesa do guarda-redes Ricardo Batista.

A primeira parte terminava com o Casa Pia a criar perigo junto da baliza do Estoril Praia, Vítor Gonçalves rematou de fora da área e a bola embateu na trave da baliza à guarda de Dani Figueira, naquela que foi a única oportunidade de golo dos Gansos no primeiro tempo do encontro.

Na segunda parte o Estoril Praia tornou-se mais perigoso e aos 53 minutos Hugo Gomes aproveita uma assistência de Bruno Lourenço e abre o ativo no Estádio de Pina Manique, colocando o Estoril Praia na frente no marcador.

O Casa Pia procurou esboçar uma reação, mas os canarinhos souberam controlar o jogo, com e sem bola, aproveitando as transições rápidas para criar perigo junto da baliza do Casa Pia.

Aos 78 minutos, já com João Carlos no lugar de Aziz na formação de Cascais, o avançado ganha a bola no meio campo, combina com Joãozinho que com um passe teleguiado encontra Bruno Lourenço no interior da área, concretizando o 0-2 para o Mágico.

Até ao apito do Árbitro o Estoril Praia ainda dispôs de uma oportunidade de golo, com o recém-entrado André Vidigal a trabalhar na esquerda do ataque, a fletir para o centro e a rematar junto à base do poste contrário da baliza do Casa Pia.

Antes do fim da partida o Casa Pia, na sequência de um pontapé de canto, ainda enviou uma bola ao ferro, mas a formação de Cascais terminou o jogo com a baliza a zero, somando 3 precisos pontos que permitem ao Mágico continuar na liderança isolada da Liga Portugal 2 SabSeb.

O líder Estoril Praia volta a jogar na próxima segunda-feira, 4 de janeiro, recebendo no Estádio António Coimbra da Mota o Penafiel, atual quarto classificado. O encontro tem transmissão em direto na Sport TV +, a partir das 17 horas.