Estoril Praia segue na liderança após empate em Vizela

No primeiro tempo do jogo da jornada 27 da Liga Portugal 2 SabSeg, entre os dois primeiros classificados da competição, a partida terminou com um empate a um golo.

A formação dos canarinhos alinhou com Thiago na baliza, Joãozinho, Hugo Gomes, Hugo Basto e Carles Soria na defesa, Bruno Lourenço, Gamboa, Crespo e André Franco no meio-campo. Já na frente, Vidigal e Aziz eram os homens do ataque.

O Vizela apresentou-se em campo com as linhas muito altas, de forma a obrigar o Estoril Praia a errar na saída com bola.

O primeiro momento de perigo do Mágico surgiu aos 12 minutos, dando origem ao primeiro golo da partida e 10º golo de Aziz na competição. André Franco descobre Joãozinho a aparecer na esquerda, que num cruzamento rasteiro para a área, leva Aziz a encostar para o fundo da baliza do Vizela.

Depois do golo, o Vizela reagiu e chegou por diversos momentos à área dos canarinhos, tendo o principal momento de perigo aos 26 minutos. Na sequência de canto, Thiago defende um pontapé de canto curto estudado pelos vizelenses, afastando o perigo do remate de Marcos Paulo.

Os últimos 5 minutos do tempo regulamentar, foram disputados com grande intensidade. Aos 40 minutos, Guzzo conquista a bola no corredor central, corre até à área de Thiago e remata rasteiro para defesa do guardião Estorilista. Na sequência da jogada, Thiago bate a bola na frente para Aziz, que vê Vidigal a surgir à entrada da área, pressionado por um dos defesas da equipa de Vizela, acabando por rematar à malha lateral da baliza de Ivo.

Artur Soares Dias apitou para o intervalo ao final dos 3 minutos de compensação, com o Estoril Praia a recolher ao balneário em vantagem por 1-0.

No segundo tempo, Samu esteve perto do empate aos 52 minutos, valeu João Gamboa, que desviou o remate do médio da equipa de Vizela.

Bruno Pinheiro procede a uma dupla alteração na equipa, 11 minutos após o início da segunda parte, com as entradas de Lazare e Harramiz para os lugares de Crespo e Vidigal.

O empate acabou por surgir no minuto 64, Kiko Bondoso assiste André Soares na área do Estoril Praia, que remata para o 1-1.

Já perto do minuto 80, nova alteração na equipa do Mágico, Aziz e André Franco, dão lugar a Zé Valente e André Clóvis.

Aziz eleito homem do jogo no final da partida

O Estoril Praia recebe a UD Vilafranquense no próximo domingo, às 11H15, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal 2 SabSeg.

Ficha de Jogo