Estoril Praia prepara-se para embate histórico na Taça

O plantel principal do Mágico Estoril Praia realizou este sábado, 21 de novembro, o último treino com vista a preparar a receção ao Lusitano Ginásio Clube de Évora, para um embate entre dois históricos do Futebol Português, num jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, a realizar no próximo domingo, 22 de novembro, às 15 horas, no Estádio António Coimbra da Mota.

A equipa de Évora, que no seu historial conta com 14 participações no escalão principal do futebol nacional, militando agora na série H do Campeonato de Portugal, tem no seu palmarés duas presenças nos quartos-de-final da prova Rainha do futebol, em 1954/1955 e em 1963/1964, já o Mágico Estoril Praia foi finalista em 1943/1944, Semi-finalista em 2016/2017, contando ainda com 7 presenças nos quartos-de-final.

Estoril Praia e Lusitano de Évora já se defrontaram por 19 vezes, com a balança das vitórias equilibrada: 6 para o Estoril Praia, 6 para o Lusitano Ginásio e empate nas restantes 7 partidas.

Para a Taça de Portugal, apenas por uma vez as duas equipas se defrontaram, foi a 9 de novembro de 1996, em Évora, curiosamente também na 3ª eliminatória da competição, com o Estoril Praia a vencer por cinco bolas a duas, no jogo com mais golos entre as duas formações.

Harramiz, que estava ao serviço da seleção de São Tomé e Príncipe, já treina desde quinta-feira no Centro de Excelência do Estoril e pode ser opção para o técnico da equipa de Cascais.

Domingo, 22 de novembro, às 15 horas no Estádio António Coimbra da Mota, a bola começa a rolar para mais uma partida da Festa da Taça de Portugal.