Estoril Praia marca presença em iniciativa ambiental da ANS

O Estoril Praia marcou presença na ultima etapa do campeonato nacional de surf, a convite da associação nacional de surfistas, que se realiza na Praia do Guincho de 4 a 6 de outubro. Evento também com o carimbo da Câmara Municipal de Cascais.

Numa iniciativa de caráter ambiental, em que o foco passou pela consciencialização da importância do aumento da poluição nas praias, a limpeza da Praia do Guincho, no Concelho de Cascais, que foi o ponto alto de uma manhã de calor e muita interação.

Os jogadores do plantel principal, Gonçalo Santos, Filipe Soares, Roberto e Diney, assim como, Fernandinho, Francisco Mascarenhas, Toti, Van Der Laan e Matheus Cassini, do plantel de Sub-23, foram os atletas que marcaram presença.

Roberto aproveitou para confessar que “estas iniciativas são fantásticas e já percebi, neste curto espaço de tempo desde que cheguei ao Estoril Praia, que estou num clube que para além de nos potenciar todas as condições para a prática desportiva, é uma referencia no concelho de Cascais e faz questão de tornar os seus atletas parte das suas iniciativas e preocupações com o âmbito social e ambiental. Estou aqui hoje com muito gosto.”

Alexandre Faria, Presidente do Grupo Desportivo Estoril Praia, refere que “o Estoril Praia é o primeiro clube no mundo a aderir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e como tal, o nosso compromisso não passa apenas pelo desporto, mas também pela consciência ambiental e social. Faz todo o sentido estarmos aqui.”

Gonçalo Santos, capitão do plantel principal, comenta que “o Estoril Praia é uma marca do Concelho de Cascais e está no patamar de contribuir para a melhoria do mesmo. Enquanto atleta profissional do clube, eu e os meus colegas, temos todo o gosto em fazer esse caminho com o clube e estou certo que será cada vez mais uma referência, através da sua consciência ambiental e social.”

Rodolfo Canavesi, CEO da SAD estorilista, termina dizendo que “somos um clube que tem a consciência ambiental e social, mostramos isso mesmo com a temática do nosso equipamento azul marinho, que incide sobre a proteção da vida marinha. Nesse sentido, a cidade e o concelho podem contar connosco, com a nossa presença e com as nossas iniciativas. Estamos claramente focados também nas preocupações ambientais.”

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.