Estoril Praia empata em casa com o Vizela

O Estoril Praia recebeu este domingo, 29 de novembro, o FC Vizela, numa partida a contar para a jornada 10 da Liga Portugal 2 SabSeg.

Dani Figueira na baliza, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho no quarteto defensivo, João Gamboa, Crespo e Zé Valente no meio-campo, Harramiz, André Vidigal e Aziz na frente de ataque, foram os 11 escolhidos por Bruno Pinheiro para iniciar a partida.

Aos 4 minutos, Aziz ganha a bola a meio do meio campo do adversário, progride pela direita e já dentro da área remata, com a bola a ressaltar no guarda-redes Pedro Silva e a sair pela linha de fundo, perdendo-se a primeira grande oportunidade de golo da partida.

Ao minuto 13, Harramiz ganha na antecipação a um homem do Vizela junto à linha divisória, descobre Aziz, que dentro da área tenta fintar Pedro Silva, com o guardião a levar a melhor e a tirar com uma palmada a bola dos pés do avançado do Mágico. Sinal mais para o Estoril Praia neste início de partida, com duas oportunidades flagrantes de golo, mais posse de bola e um controlo eficaz do jogo em toda a extensão do terreno.

Aos 17 minutos, o Vizela faz o primeiro remate à baliza do Estoril Praia, na sequência de um pontapé de canto, Samu faz um cruzamento remate para defesa segura de Dani Figueira.

Com o Estoril Praia por cima do jogo adivinhava-se o golo do Mágico, que acabou por surgir com alguma naturalidade. Aziz ganha a bola junto à linha de meio campo, passa para Harramiz na direita que recebe e descai para o centro do terreno e ainda fora da área remata junto ao poste, fazendo o primeiro do Estoril Praia, decorria o minuto 19 da partida.

Aos 33 minutos, Samu dentro da área remata forte ao primeiro poste com Dani Figueira, com uma enorme defesa a afastar para canto, segurando a vantagem no marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, com o sol a dar o ar da sua graça no Estádio António Coimbra da Mota, e não foi preciso esperar muito para que também brilhasse para o Mágico. Canto na esquerda batido de forma exemplar por Zé Valente, Gamboa salta mais alto do que toda a gente e com um golpe de cabeça coloca a bola no fundo das redes do Vizela, estava feito o 2-0 para o Mágico Estoril Praia, o primeiro golo de João Gamboa com a camisola dos canarinhos, decorria o minuto 52 da partida.

E foi também na sequência de um canto que o Vizela reduziu a desvantagem, 4 minutos após o segundo do Estoril Praia, canto na esquerda do ataque, confusão na área e Kiki remata forte sem hipótese para Dani Figueira.

Ao minuto 66 Bruno Pinheiro mexe pela primeira vez na equipa, fazendo entrar Rosier para o lugar de Crespo, que já tinha visto um cartão amarelo, e Chiquinho para o lugar de André Vidigal.

Mesmo com o Vizela a pressionar muito alto no terreno, o Estoril Praia procurou sair sempre a jogar, quer procurando as laterais com Joãozinho e Soria, quer pelo centro do terreno, com Gamboa ou Zé Valente a conduzirem a segunda fase de construção atacante da equipa de Bruno Pinheiro.

Aos 75 minutos, entrou Lazare para o lugar do lesionado Zé Valente e aos 80 minutos entrou André Clóvis para o lugar de Aziz.

O Vizela tentou subir do terreno, procurando a igualdade, mas a equipa do Estoril mostrou-se sempre muito segura no ponto de vista defensivo, conseguindo manter a identidade de jogo e apostando em transições rápidas.

Por duas vezes o Estoril Praia podia até ter resolvido a partida, primeiro com Clóvis a ser desarmado no último momento, e depois com Chiquinho, quando seguia isolado para a baliza a ser claramente travado em falta por um adversário, sem que qualquer infração fosse assinalada pelo Árbitro Fábio Melo. Na sequência do lance o Vizela ganha um canto depois de uma grande defesa de Daniel Figueira, chegando à igualdade em cima do apito final.

Após o lance polémico, Vidigal recebe ordem de expulsão, e já após o apito final, João Diogo também é expulso pelo árbitro Fábio Melo.

Ficha de jogo

A análise de Bruno Pinheiro

No final do encontro, Bruno Pinheiro fez a análise da partida.

Após a 10 jornada, o Estoril Praia regista 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, somando 23 pontos na Liga Portugal 2 SabSeg, liderando provisoriamente a tabela classificativa, com mais 2 pontos que o Mafra que tem menos um jogo.

Na próxima jornada o Mágico visita o Vilafranquense, em partida que terá lugar no Estádio Municipal de Rio Maior, às 11:15 horas do dia 6 de dezembro.