Estoril Praia empata com o FC Porto B e continua líder

O Estoril Praia cedeu esta segunda-feira, 21 de dezembro, um empate frente ao FC Porto B, numa partida da jornada 12 da Liga Portugal 2 SabSeg.

O Estoril Praia alinhou nesta partida com Dani Figueira na baliza, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho na defesa, João Gamboa, Rosier e André Franco no meio campo, Harramiz, Vidigal e Aziz como homens mais avançados.

Numa primeira parte dividida, o Estoril Praia teve duas oportunidades flagrantes para abrir o activo, ambas após o minuto 30 do encontro, primeiro por Aziz a responder com um cabeceamento a centro de André Vidigal, que Cláudio Ramos afastou para canto, depois por Joãozinho, que na sequência do pontapé de canto rematou ao ângulo para nova grande defesa do guardião do FC Porto B.

Numa das poucas vezes que se aproximou da baliza do Estoril Praia, o FC Porto B marcou, Francisco Conceição remata no interior da área, a bola desvia em Hugo Gomes e entra na baliza do Estoril Praia, fazendo o 0-1 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte o Estoril Praia teve mais forte e empurrou o FC Porto B para o seu reduto defensivo.

Mais pressionante, com mais jogadas de perigo, o Mágico chegou ao empate já em tempo de compensação, com André Clóvis a fazer o empate, na conversão de um pontapé da marca de grande penalidade.

O Estoril Praia cede um empate, mas continua na liderança da Liga Portugal 2 SabSeg com 27 pontos, mais dois que a Académica e mais 3 que o Feirense.

Na próxima jornada, o Mágico visita o Casa Pia, atualmente na oitava posição da tabela classificativa.

A análise de Bruno Pinheiro

Ficha de jogo

Classificação da Liga Portugal 2 SabSeg