O Estoril Praia cedeu esta segunda-feira, 18 de janeiro, um empate a zero, frente ao Sporting da Covilhã, numa partida da jornada 16 da Liga Portugal 2 SabSeg.

Apesar do empate, a formação orientada por Bruno Pinheiro mantém a liderança da competição, com mais 4 pontos que a Académica de Coimbra.

O Estoril Praia iniciou o encontro com Dani Figueira na baliza, Carles Soria, Marcos Valente, Hugo Gomes e Joãozinho na defesa, João Gamboa, Rosier e Lazare Amani no meio-campo, Bruno Lourenço, Vidigal e João Carlos na frente de ataque.

Numa primeira parte sem grande espaço para jogar, com o Sporting da Covilhã a apresentar-se em campo com as linhas bastante juntas e sem pressionar a primeira fase de construção do Estoril Praia, coube aos homens de Bruno Pinheiro a primeira ocasião de golo. Aos 13 minutos Joãozinho combina com Bruno Lourenço na esquerda, deixa para João Carlos que remata contra a defesa, na sequência da jogada Rosier também rematou contra a muralha defensiva do Sporting da Covilhã.

Aos 25 minutos uma jogada à Mágico Estoril, com combinações rápidas entre Rosier, Vidigal, João Carlos e Joãozinho, com este último a centrar, a bola é aliviada por um defesa e sobra para Rosier que de primeira remata ao lado da baliza de Léo Navacchio.

Aos 37 minutos Vidigal centra na direita, João Carlos remata e Navacchio a dois tempos impede o primeiro do Mágico Estoril Praia na partida.

Na segunda parte o Estoril Praia mostrou mais garra e uma vontade ainda maior de chegar ao golo, conseguiu criar espaços no meio-campo contrário, variou os flancos de jogo com frequência e aproveitou as combinações entre laterais e extremos para chegar junto à área do Covilhã com perigo, dispondo de três ocasiões flagrantes de golo: aos 62 minutos por Rosier, aos  70 por Lazare Amani e aos 79 por Bruno Lourenço, todas a papel químico e todas sem alterar o resultado no marcador.

O final do encontro chegou com o resultado que se iniciou, o Estoril Praia cedeu um empate no Estádio António Coimbra da Mota.

No próximo domingo, 24 de janeiro, o Mágico desloca-se a Mafra, para a última jornada da primeira volta da Liga Portugal 2 SabSeg, agendado para as 11 horas e com transmissão em direto na Sport TV.

Resumo da partida