A Estoril Praia – Futebol, SAD, apresentou esta quinta-feira, 22 de outubro, uma nova unidade integrada no Centro de Excelência do Estoril. A Unidade de Esports, criada numa parceria entre o Estoril Praia e a 22 Esports.

A Unidade de Esports estará focada na captação e no desenvolvimento de talentos nos jogos eletrónicos, com a primeira fase do projeto centrada no jogo FIFA, tanto na versão 1V1, como na versão ProClubs, onde o Estoril Praia apresentará equipas competitivas.

“A Unidade de Esports faz parte de um processo natural do crescimento do Centro de Excelência do Estoril Praia, onde procuramos desenvolver jogadores dentro e fora do campo, identificando e desenvolvendo talentos através metodologias de trabalho assentes em conhecimentos científicos avançados.”, referiu Jeffrey Saunders, presidente da SAD o Estoril Praia.

Para André Silva, um dos fundadores da 22 Esports, “é um grande orgulho abraçar este projeto e desafio em conjunto com esta instituição histórica que é o Estoril Praia, tendo como grande objetivo o desenvolvimento e afirmação dos Esports no clube, o que irá atrair uma nova geração de adeptos e terá um grande impacto não apenas no clube, mas também no Estoril e toda a sua região envolvente. É uma aposta inovadora apoiada nos valores do clube que com certeza terá muito sucesso.”

Com a Unidade de Esports é criada nas instalações do Estoril Praia uma gaming room, que dará suporte ao desenvolvimento das equipas principais, bem como à formação de novos talentos, já que o projeto também inclui uma Academia de Formação.

A Unidade de Esports, a Unidade de Inovação e Desenvolvimento e a Unidade de Performance, formam a estrutura principal do Centro de Excelência do Estoril Praia.