Estoril Praia 4 – Casa Pia 1

O Mágico Estoril Praia venceu este domingo, 9 de fevereiro, o Casa Pia por 4-1, numa partida a contar para a jornada 20 da LigaPro. Com esta vitória o Estoril Praia fica a 4 pontos do segundo classificado, o Farense, e a 6 do líder do LigaPro, o Nacional.

Para iniciar o encontro Pedro Duarte elegeu Daniel Figueira para a baliza, João Diogo, Marcos Valente, Lucas Áfrico e Joãozinho para formar o quarteto defensivo, Tembeng, Daniel Bragança e Miguel Crespo no meio-campo, com o ataque entregue a Juninho, Chiquinho e Roberto.

O Casa Pia até se adiantou no marcador, com Rodrigo Dantas aos 9 minutos da partida a desferir um forte remate de fora da área que resultou num golo de belo efeito.

A perder, o Estoril Praia controlou o jogo em ataque continuado e aos 25 minutos por Roberto, a passe de Chiquinho e aos 45+5 minutos por Juninho de grande penalidade, marcou e foi para internalo na frente do marcado.

Na segunda parte o Estoril Praia voltou a entrar melhor e ampliou a vantagem, primeiro por Chiquinho ao minuto 53 e depois por Crespo ao minuto 62.

A ganhar por 4-1, Pedro Duarte mexeu na equipa e fez entrar Pineda para o lugar de Chiquinho (minuto 66) e aos 70 minutos fez descansar o líder da lista de melhores marcadores da LigaPro, Roberto deu lugar a Ricardo Rodrigues. Aos 77 minutos nova alteração, com André Franco a entrar para o lugar de Juninho.

Até final o resultado não se alterou, com Estoril Praia conquistou 3 pontos e soma agora 34, mantendo-se na quarta posição da LigaPro.

Na próxima jornada o Estoril Praia desloca-se ao terreno do SC Varzim, com a partida agendada para as 15 horas de 15 de fevereiro.