Estoril Praia

Estoril Praia vence e segue na Taça

Estoril Praia vence e segue na Taça

Mágico recebeu e bateu o Lusitano Ginásio Clube por 5-0

O Estoril Praia recebeu esta quarta-feira, 9 de dezembro, o Lusitano Ginásio Clube, para uma partida a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que o Mágico venceu por 5-0.

Bruno Pinheiro fez 9 alterações na equipa relativamente ao onze que entrou em campo na última partida do Mágico, em que o Estoril Praia foi vencer ao terreno do Vilafranquese por um zero.

O Estoril Praia iniciou o encontro com Thiago na baliza, Carles Soria, Marcos Valente, hoje capitão de equipa, Bernardo Vital e Pedro Empis na defesa, Rosier, Lazare e Bruno Lourenço no meio-campo, Chiquinho, Murilo e Clóvis na frente de ataque.

O Mágico entrou determinado em resolver a eliminatória cedo e aos 8 minutos da partida, o estreante a titular Murilo escapa-se pela direita do ataque do Mágico e no vértice da área remata para o fundo das redes da baliza de Pedro Garcia, estava aberto o ativo, o Estoril Praia saia na frente do marcador.

Pouco depois o árbitro Hugo Silva foi obrigado a interromper a partida durante alguns minutos para a substituição do seu primeiro auxiliar Pedro Felisberto, por lesão, passando o quarto árbitro João Mendes a desempenhar essa função.

O Estoril Praia continuou por cima da partida e os 28 minutos, Murilo é travado em falta à entrada da área, Hugo Silva assinala livre direto e Chiquinho, com um remate à flor da relva faz o 2-0 para o Estoril Praia.

O Lusitano tentou esboçar uma reação e aos 35 minutos Hélio remata fora da área e a bola embate na trave da baliza à guarda de Thiago.

Pouco depois, Bernardo Vital teve nos pés a oportunidade de dilatar a vantagem, num livre decaído para a esquerda, a bola cruza toda a área adversária, Soria recebe na direita e coloca no coração da área e Vital remata para a defesa do guardião adversário.

2-0, resultado ao intervalo da partida, com sinal positivo para o Estoril Praia, que mesmo com 9 alterações no 11 inicial, mostrou consistência na organização defensiva e na construção de jogo, a mesma que tem vindo a evidenciar nas partidas da Liga Portugal 2 SabSeg, trabalhando a bola desde o seu reduto defensivo, aproveitando a velocidade dos extremos e a capacidade de construção e desequilíbrio nos médios interiores, justificando plenamente a vantagem do marcador nos primeiros 45 minutos.

Foi com a mesma postura que os comandados de Bruno Pinheiro regressaram para a segunda parte, e logo aos 50 minutos, Chiquinho combina com Clóvis na esquerda do ataque com o brasileiro a fazer o 3-0 para o Estoril Praia, o segundo golo de André Clóvis na edição 20/21 da Taça de Portugal, ele que já tinha marcado na segunda eliminatória, frente ao Sertanense.

Ao minuto 67 jogada de entendimento do ataque do Estoril Praia, Murilo desmarca Clóvis da direita, o avançado centra rasteiro e Bruno Lourenço apertado por um adversário desvia, com a bola a passar ligeiramente por cima da baliza do Lusitano de Évora.

A ganhar por 3, a equipa de Bruno Pinheiro não adormeceu na vantagem e procurou dilatar o resultado. O Lusitano não baixou os braços e a espaços foi criando algum perigo com remates de longa distância, o mais perigoso surgiu ao minuto 70, com Conceição a rematar enquadrado para defesa fácil de Thiago.

Aos 73 minutos o Estoril Praia refresca a equipa, Joãozinho entra para o lugar de Carles Soria e João Carlos para o lugar de Chiquinho.

Com a entrada de Joãozinho para o lado esquerdo da defesa, Empis passou para o lado direito.

Aos 76 minutos, a refrescada ala esquerda do Mágico construiu uma jogada de ataque, Joãozinho troca a bola com João Carlos, com o avançado a colocar no centro da área onde aparece André Clóvis a fazer o 4-0 para o Estoril Praia.

Aos 79 minutos Rosier deu lugar a Hugo Basto na equipa do Estoril Praia, com Bruno Pinheiro a reorganizar as peças no terreno de jogo. Basto ocupou a posição de defesa central e Bernardo Vital passou a jogar mais à frente, a médio defensivo.

Aos 84 minutos André Clóvis deu lugar a Miguel Crespo, com nova reorganização na equipa do Estoril Praia. João Carlos passou para o centro do terreno e Crespo ocupou o espaço na esquerda do ataque do mágico.

Ainda antes do cair do pano, o Mágico voltou a marcar, Crespo assiste Lazare Amani para o primeiro golo do Costa Marfinense com a camisola do Estoril Praia, fixando o resultado em 5-0.

A análise de Bruno Pinheiro

Próximo jogo

O Estoril Praia volta a jogar no próximo sábado, dia 12 de dezembro, de novo para a Taça de Portugal, recebendo o Boavista FC na 4ª eliminatória da competição. O jogo agendado para as 21 horas, tem transmissão em direto no Canal 11.