Estorilistas,

Foi com surpresa que todos recebemos a informação proveniente do Conselho de Ministros de que a 2ª Liga não estava contemplada na estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID 19.

Foi com estupefação que todos ficámos a saber que, na opinião do Governo de Portugal, é, no entanto, possível retomar a 1ª Liga.

Até este momento, a Estoril Praia – Futebol, SAD não foi informada de quais os elementos objetivos em que o Governo baseou esta sua decisão.

Até este momento, desconhece-se igualmente quais as condições que as autoridades de saúde definiram para permitir a reabertura da atividade desportiva com vista a concluir esta época desportiva, desconhecendo-se, portanto, se estamos ou não em condições de cumpri-las.

A saúde está, e estará sempre, em primeiro lugar. No entanto, não pode servir de desculpa para a tomada de decisões injustificadas, pouco claras ou que estejam fora do escrutínio público.

A Estoril Praia – Futebol, SAD, entendeu que era essencial solicitar esclarecimentos relativamente a estes pontos à Liga Portugal, de modo a que possamos todos melhor compreender e aceitar uma decisão que se nos afigura incompreensível e inaceitável.

Queremos, Estorilistas, que saibam que defenderemos os interesses de todos nós mas que iremos, igualmente, pugnar sempre por um futebol mais transparente, mais sério e mais justo.

A Estoril Praia – Futebol, SAD agradece a todos o apoio que tem recebido nestes últimos dias e garante que continuará a trabalhar para ultrapassar as sérias dificuldades que esta situação tem colocado.