Bem-vindo ao Website Oficial do Estoril Praia
► Futebol

Crónica: Sub-23 perdem em Faro (1-0)

05.11.2025
Crónica: Sub-23 perdem em Faro (1-0)

A equipa de sub-23 do Estoril Praia perdeu, esta manhã, com o SC Farense, por 1-0, em jogo disputado no Estádio do Algarve, a contar para a Liga Revelação.

O encontro começou com um golaço sem que nada o fizesse prever e para o lado caseiro. João Costa ficou em posição privilegiada para rematar, após passe do guarda-redes Tannander, atirou fortíssimo com a bola a saltitar e esta foi aninhar-se no fundo das redes.

Foi um choque de realidade para o Estoril Praia, depois de uma noite de trovoada que assolou todo o país, mas os canarinhos responderam muito bem e pegaram na partida.

Apesar do domínio acentuado, a equipa da Linha só se começou a aproximar com maior perigo aos 25’, quando Romo teve tudo para empatar servido por Pedro Andrade, porém o remate saiu ao lado do poste esquerdo.

Já aos 37’, numa jogada de transição entre Aziz e Romo, Luís Gomes encontrou Jan Montes que centrou para a zona de grande penalidade onde apareceu Edwards a rematar, de primeira, para a defesa de Tannander a dois tempos.

Com o cansaço, fruto do final da primeira parte, as oportunidades iam-se sucedendo e, aos 42’, Montes soltou para Luís Gomes que desmarcou Khayon Edwards e este atirou forte para mais uma ótima defesa do guardião farense.

Antes de Rodrigo Varela apitar para intervalo, Luís Gomes recebeu de Romo, que esteve sempre ativo no ataque, e rematou, de fora da área, para nova boa parada do sueco, a figura da partida até então.

Sol de pouca dura

A segunda metade começou com muita vivacidade e com uma enorme oportunidade de João Costa que falhou um golo cantado, logo na primeira jogada. Leonardo Oliveira ofereceu o tento em bandeja de prata, mas o avançado português atirou por cima quando apenas tinha de encostar tranquilamente para a baliza de Vitorovic.

Três minutos depois, o mesmo Leonardo Oliveira ganhou posição por duas ocasiões e, no frente a frente com o guardião sérvio, permitiu um corte in extremis de Léo Santos que ainda conseguiu ganhar o pontapé de baliza.

A estas oportunidades, respondeu o Estoril Praia com dois remates de fora da área, ambos por cima do travessão, por intermédio de Jan Montes e Edwards, os elementos que mais tentaram mudar o rumo da situação.

Porém, era sol de pouca dura, e após o jogo baixar bruscamente de ritmo devido às constantes paragens por queixas musculares e substituições, o jogo foi decorrendo sem incidências de maior até ao final.

O próximo encontro do Estoril Praia para a Liga Revelação será no dia 18 de novembro, em casa, com o Portimonense.


Partilhar:

#JuntosPeloMágico

Jogadores Estoril Praia