Rafik Guitane avança com a Argélia para os quartos de final da Taça Árabe FIFA
O estorilista, Rafik Guitante, foi utilizado na vitória da Argélia sobre o Iraque, por 2-0, em jogo que decorreu hoje, no Khalifa International Stadium, em Al Rayyan, para a Taça Árabe FIFA.
Guitane foi lançado em campo aos 77 minutos para substituir o compatriota Adil Boulbina, numa altura em que os argelinos já estavam com dois golos de vantagem perante a congénere iraquiana. Os tentos foram marcados por Mohamed Tougai, defesa que alinha no Esperance Tunis, aos 45+1’ e através de um autogolo de Saad Natiq, aos 47’.
Importa referir que o Iraque esteve a jogar com um elemento a menos, durante grande parte do encontro, devido à expulsão de Hussein Al Saedi, aos cinco minutos.
Com esta vitória, a Argélia terminou no primeiro lugar do grupo D, com 7 pontos, mais um que o Iraque, com 6.
Os magrebinos têm já adversário nos quartos de final da Taça Árabe FIFA: os Emirados Árabes Unidos.


