Bem-vindo ao Website Oficial do Estoril Praia
► Futebol

Nodar Lominadze e Tiago Parente com estreias nas seleções

10.09.2025
Nodar Lominadze e Tiago Parente com estreias nas seleções

Nodar Lominadze e Tiago Parente foram estreantes nos desafios internacionais dos seus países nesta pausa de campeonato para data FIFA. Também Kévin Boma e Martin Turk estiveram presentes nos encontros de Togo e Eslovénia, respetivamente.

Não tendo saído do banco no desaire caseiro da Geórgia perante a Turquia, por 0-3, foi aos 82 minutos do desafio com a Bulgária, perante condições atmosféricas adversas com muita chuva, que Lominadze se estreou com a camisola principal do seu país, tendo saído vencedor por 3-0.

Já Tiago Parente foi estreia nos convocados da seleção nacional de sub-21, completou todos os minutos e realizou uma assistência para golo de Vivaldo Semedo, na vitória ante o Azerbaijão, por 5-0. Ontem, deslocou-se à Escócia, onde ajudou as Quinas a vencer, por 0-2.

O defesa central, Kévin Boma, habitualmente convocado para os trabalhos da equipa do Togo, teve desfechos diferentes, tendo completado todos os minutos disponíveis. Primeiro viu a Mauritânia sobrepor-se e ganhar por 2-0, a 5 de setembro. Contudo, ontem, ajudou o seu país a superiorizar-se ao Sudão, por 1-0.

Por último, e apesar de não ter sáido do banco de suplentes, Martin Turk viu a seleção da Eslovénia empatar a duas bolas com a Suécia e perder com a Suíça, em Basileia, por 3-0.

Os jogadores canarinhos estão de regresso e vão estar disponíveis para o desafio do próximo sábado, pelas 15H30, com o AVS, no Estádio António Coimbra da Mota.


Partilhar:

#JuntosPeloMágico

Jogadores Estoril Praia