Jogo sem história termina com vitória leonina na Liga Revelação

O Estoril Praia recebeu hoje o Sporting CP, no Estádio Nacional do Jamor, em jogo a contar para a Liga Revelação com o resultado a sorrir para os visitantes, por 0-5.
A partida iniciou logo com uma grande penalidade para os leões com Guilherme Santos a atirar à trave e a desperdiçar uma ocasião clara. Porém, na jogada seguinte, Paulo Cardoso centrou pela esquerda e Diogo Martins rematou, ao primeiro poste, para o 0-1, ainda no segundo minuto de jogo.
Aos 8’, os canarinhos conseguiram responder através de um remate em jeito do aniversariante Khayon Edwards que Miguel Gouveia parou com qualidade. Dois minutos depois foi Paulo Cardoso que arrancou em contra-ataque e rematou ao lado com muito perigo.
Ainda não tínhamos chegado ao quarto de hora da partida quando Bimai viu o árbitro José Luz mostrar-lhe o segundo amarelo e o consequente vermelho e, logo a seguir, Lucas Taibo subiu às alturas num canto batido por Guilherme Santos para fazer o 0-2.
Três duros golpes num curto espaço de tempo para o Estoril Praia que respondeu, de livre direto, por Luís Gomes em estreia, vindo precisamente dos leões.
Fletcher Lowe, guardião canarinho, entrou em ação a partir dos 26’, a defender um remate de meia distância de Sandro Nascimento, um cabeceamento de Taibo e novo tiro de Nascimento.
A outro remate perigoso de livre direto de Luís Gomes, acabou o Sporting por conseguir aumentar a vantagem aos 46’, com Diogo Martins a ganhar uma série de ressaltos e a rematar para o fundo da baliza.
Brio estorilista perante adversidades
A segunda parte começou como havia terminado a primeira e a turma de Alvalade avolumou mesmo o marcador para 0-4 com uma bela jogada de Rayhan Momade que assistiu Chris Grombahi para o golo.
Já aos 53’, foi Guilherme Santos quem tentou a sorte com um remate de fora da área que saiu pouco ao lado da baliza do guarda-redes estorilista sul-africano.
O jogo ficava sem grande história, apesar do brio estorilista e as ocasiões iam-se sucedendo para o lado leonino, principalmente quando António Vital viu também o cartão vermelho.
Nota ainda para outra grande defesa de Fletcher Lowe, com os pés, a desviar a tentativa do capitão sportinguista, Guilherme Santos, e para o quinto golo dos visitantes com Grombahi a bisar quando apareceu isolado na grande área e desviou para dentro da baliza.
O próximo jogo da equipa de sub-23 na Liga Revelação será no dia 23 de setembro, fora, com a União de Leiria.