Ian Cathro: “Vivo muito no momento”
Na conferência de imprensa após o jogo com o Boavista FC, no qual os canarinhos venceram por 2-1, o treinador do Estoril Praia, Ian Cathro, considerou a vitória justa, mas referiu que poderia ter sido alcançada com mais tranquilidade.
Numa primeira análise à partida, o técnico separou o encontro em duas partes: “Talvez tenhamos que separar as duas partes do jogo para ser justo com os jogadores. Fizemos 50 e poucos minutos de muita qualidade, a controlar o jogo, não havia muito espaço, mas conseguimos manter e circular a bola com alguma tranquilidade e escolher os momentos certos para procurar as zonas para acelerar. Tivemos sempre controlo no momento da transição também o que foi muito importante. Na parte final não conseguimos ter o mesmo controlo com bola, podemos olhar para várias razões para que isso tenha acontecido, mas talvez a ansiedade e a grande vontade que os jogadores têm para segurar a vitória tenha tido esse impacto. Isso é algo muito importante no nosso crescimento, algo que temos de aprender, o ganhar com um pouco mais de conforto, porque havia oportunidades para ter mais controlo do jogo e para matá-lo.”
Espirituoso, Ian Cathro revelou que após a conferência iria desfrutar de uma cerveja, mas que rapidamente iria voltar ao trabalho para que o Estoril se apresente cada vez melhor: “A minha motivação neste momento é, provavelmente, beber uma cerveja e depois ver o jogo outra vez porque nós temos de ser melhores nas próximas semanas. Temos um grupo muito bom que quer melhorar, fazer parte deste Estoril diferente que nós queremos construir a médio/longo prazo e eles também sabem que temos que melhorar. Esse sentimento que existe dentro do balneário dá-me muita confiança. Eles querem mais e são honestos, humildes e isso é espetacular.”
Ainda sobre a dita cerveja, o técnico escocês reforçou que estaria mais relaxado se invertesse os momentos do jogo e se tivesse terminado a partida por cima e a pressionar.
“Vivo muito no momento. Se o jogo fosse ao contrário, se estivéssemos por cima nos últimos cinquenta minutos, talvez estivesse mais relaxado. Mas sim, vai ser um momento para estar com as pessoas que estão aqui já há muitos anos e talvez seja um momento importante para eles, mas depois tenho trabalho para fazer. Nós queremos jogar cada vez melhor e ganhar sem tanto sofrimento”, realçou.
A terminar, avançou que sentiu os jogadores com um sentimento ambicioso, pois não estavam totalmente satisfeitos com a exibição, sendo que considerou essa ação como positiva e motivante: “A minha ideia é nós querermos ser melhores em todos os momentos do jogo e acho que hoje conseguimos melhorar em certos momentos e verificar onde podemos melhorar. Os jogadores sentem isso, vi-o na cara deles. Isso dá-nos muita confiança e uma grande vontade de ajudar todos os nossos jogadores para serem cada vez melhores.”


