Ian Cathro: “Vimos o compromisso, vontade e querer que este grupo de jogadores tem para crescer.”
Ian Cathro mostrou-se satisfeito pela exibição na conferência de imprensa após o jogo com o Vitória SC que terminou com o triunfo do Estoril Praia, por 1-0, em partida a contar para a 19ª jornada da Liga Betclic.
Numa breve análise ao decorrer dos 90 minutos, o treinador escocês elogiou a equipa, principalmente a exibição da primeira metade: “No geral, fizemos um bom jogo. Gostei muito da equipa em termos globais na primeira parte. Na segunda também tivemos uma boa entrada e com um momento de mais qualidade que trouxe o golo. Depois vimos esse compromisso, vontade e querer que este grupo de jogadores tem para crescer. Esse é simplesmente o nosso objetivo, foi mais um passo em frente.
“É um bom dia, sim, mas só isso. Vamos para a frente e tentar continuar a crescer”, realçou o técnico.
Já numa pergunta sobre a Europa, Ian Cathro manteve o foco no presente: “Aprendi algumas coisas ao longo dos anos que quando o treinador começa a olhar mais para a tabela, os números, o que pode ou não fazer, começas a perder tempo a olhar pelo teu jogo e pelo teu treino, coisas que realmente têm importância no meu trabalho. Por isso é que não vou fazer nada disso.”
Quanto aos objetivos, o mister foi tácito: “[o objetivo] É exatamente o mesmo do início da época que é crescer e ajudar este clube a crescer. Essa é a minha responsabilidade.”
Com este triunfo, o Estoril Praia pôs fim a um jejum de oito jogos consecutivos sem vencer o Vitória SC e alcançou a terceira partida seguida a ganhar, algo que não sucedia desde a época 17/18.


