Bem-vindo ao Website Oficial do Estoril Praia
► Futebol

Ian Cathro vê jogadores com vontade de competir e ganhar

06.12.2025
Ian Cathro vê jogadores com vontade de competir e ganhar

O treinador principal do Estoril Praia, Ian Cathro, fez hoje a antevisão ao jogo frente ao Moreirense FC a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

“Foi uma semana de treino normal. Temos uma ideia sobre o nosso trabalho juntos que é procurar melhorar, viver com mais ambição, talvez com um estilo e uma mentalidade diferentes, mas não trabalhamos para fazer exibições elogiadas, trabalhamos para ganhar pontos”, começou por dizer.

Questionado sobre se a partida com o Moreirense poderá ter contornos semelhantes ao desafio no Dragão, Ian Cathro referiu que este é um encontro díspar: “É um jogo completamente diferente por muitas razões. Vamos ter jogadores diferentes em campo, jogar contra uma equipa diferente, não há comparação possível. Olhamos para este jogo de uma forma isolada e vamos trabalhar como sempre que é tentar entrar bem no primeiro minuto e que o jogo siga o ritmo que nós queremos. Vai ser difícil e passaremos por tudo aquilo que pode acontecer num jogo de futebol, poucas vezes temos encontros que não têm um pouco de tudo, mas acreditamos que os jogadores estão com muita vontade para competir e ganhar."

“Cada jogo traz momentos diferentes e haverá sempre erros. A única coisa que espero é que, em abril, não estejamos aqui a ter uma conversa sobre o facto de merecermos mais pontos. Sejam muitos ou poucos, porque se não estivermos a trabalhar bem, também não merecemos ter muitos pontos. Acho que estamos a trabalhar bem e a mostrar uma capacidade interessante de competir e de jogar”, garantiu.

Sobre as ausências de Xeka, Jordan Holsgrove, Rafik Guitane e Gonçalo Costa, o técnico sublinhou a confiança que tem no plantel: “Temos um grupo com várias opções. Todos os jogadores são diferentes e vão trazer características diferentes. Trabalhamos como sempre e uma das características deste grupo é ter a capacidade de trabalhar com muita exigência todos os dias num processo de tentar ser melhores.”

A terminar, numa questão sobre as alterações táticas, o mister foi claro: “Tentámos jogar como um grande, mas não somos um grande e não temos esses recursos. Queremos melhorar de uma forma constante, tirar o máximo de cada jogador e, nessa realidade, um treinador que só tem uma maneira de fazer as coisas, não é a melhor solução. A minha posição sobre isto é que, para tirar o máximo dos nossos jogadores e dos nossos recursos e para competir ao máximo, isto é, tentar ganhar, sabemos que às vezes vamos falhar, mas vamos tentar entrar sempre para ganhar, tem de haver uma certa versatilidade. Nós trabalhamos muito para sermos capazes de ter estes ajustes, os jogadores têm trabalhado imenso nisso e com uma abertura e energia incrível para garantir que conseguimos ser competentes e muito competitivos.”

O encontro com o Moreirense FC está marcado para o dia 7 de dezembro, pelas 15:30 horas, no Estádio António Coimbra da Mota.


Partilhar:

#JuntosPeloMágico

Jogadores Estoril Praia