Ian Cathro: “Vamos todos juntos”
A conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SL Benfica decorreu ao início desta tarde, no Estádio António Coimbra da Mota, com a presença do treinador do Estoril Praia, Ian Cathro, que mostrou desejo de ganhar.
O treinador escocês iniciou as respostas aos jornalistas referindo que vai a Lisboa disputar a partida: “Em cada encontro entramos para ganhar e amanhã vamos tentar fazê-lo. Não vamos ao Estádio da Luz esperar o que possa acontecer, vamos lá para tentar ganhar e disputar o jogo.
Relativamente ao desafio com o Casa Pia, Ian Cathro referiu que o desfecho foi muito frustrante: “Fizemos um grande jogo com o Famalicão, fomos a Braga e mostrámos uma grande vontade para dividir o resultado com uma muito boa equipa e conseguimos fazer uma boa partida. Com o Casa Pia era uma oportunidade para darmos um passo em frente e não conseguimos, foi muito frustrante. Mas também quem anda nesta vida, sabe deixar as coisas para trás… Já passou e tivemos uma boa semana a preparar este jogo com o Benfica.”
O Estoril Praia enfrenta uma série difícil em jogos fora, pois desde a 10ª jornada da época anterior, na visita ao Dragão em que os canarinhos se superiorizaram ao FC Porto por 0-1, que não consegue vencer. O mister desvalorizou este facto: “Jogar em casa ou jogar fora, entendo, mas é uma estatística, não tem grande importância para mim. Nós olhámos para a equipa do Benfica, preparámos a nossa ideia para esse jogo e vamos lá tentar ganhar.”
Sobre o adversário da tarde de amanhã, o timoneiro da turma da linha afirmou que o Estoril Praia terá de “trabalhar e correr muito”, pois irão enfrentar uma “boa equipa” com “grandes jogadores”.
“Vamos todos juntos”, foi a mensagem de união de grupo com que o treinador finalizou a conferência de imprensa, não revelando o onze titular.
O jogo com o SL Benfica está marcado para amanhã, dia 23, pelas 18:45 horas, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.


