Ian Cathro recebe prémio de treinador do mês de janeiro
O treinador principal do Estoril Praia, Ian Cathro, juntamente com a sua equipa técnica composta por Bryant Lazaro, Miguel Moreira, David Le Moël, Bruno Pedro, Jesús Olivares e André Moura, já receberam o prémio Vítor Oliveira, equivalente à distinção de Treinador do Mês.
Os triunfos nas deslocações à Amadora, Açores e na receção ao Vitória SC, estiveram na génese da decisão dos treinadores ao nomear Ian Cathro como o técnico com melhor performance durante o primeiro mês de 2025.
“É uma honra pelo facto de serem os outros treinadores, colegas de profissão, que votaram. Mas, mais do que isso, sinto que é um reconhecimento do trabalho feito por todos desde o início, não apenas em janeiro. Obviamente que representa este mês pelo rendimento da equipa e pelos resultados, porém, temos conseguido fazer um bom trabalho desde julho até agora”, realçou o técnico escocês.
Sem tempo a perder, Ian Cathro referiu estar já a pensar no jogo com o Rio Ave: “É um momento de felicidade. É bom. Procuramos mais momentos assim, mas já estou a preparar o próximo jogo...”
Neste momento, o Estoril Praia leva uma sequência de sete jogos sem perder, tendo empatado a última partida a duas bolas, no Estádio da Madeira, frente ao Nacional.
Relativamente ao galardão, Ian Cathro superiorizou-se a Vasco Seabra, do Arouca FC, e Carlos Carvalhal, do SC Braga.


