Estoril Praia recebe menção honrosa da Fundação do Futebol
A Fundação do Futebol distinguiu o Estoril Praia com uma menção honrosa do Prémio de Responsabilidade Social de janeiro relativa à ação levada a cabo com João Andrade, jovem com trissomia 21 que acompanha todos os jogos dos canarinhos.
João Andrade foi convidado a fazer uma visita guiada ao estádio e ao centro de treinos da Adroana, onde teve a oportunidade de conviver com os jogadores, equipa técnica e staff e almoçar com os atletas, na companhia do seu pai Jorge, tendo ainda recebido uma camisola assinada por todos.
No dia do jogo com o Vitória SC, João entrou em campo com a equipa estorilista, carregou a bola na companhia do árbitro do encontro, Fábio Veríssimo, e deu o pontapé de saída na direção de Yanis Begraoui, tendo motivado o avançado a bisar na partida que terminou num triunfo por 4-2 a favor da turma da Linha.
“João, o Adepto Especial que entrou em campo com o Estoril Praia” ficou apenas atrás da iniciativa do FC Porto centrada em Luísa, uma jovem que luta contra uma doença oncológica, e par a par com a ação do Casa Pia AC que se focou no apoio a pessoas em situação de maior vulnerabilidade durante o inverno.
Importa referir que o Conselho de Administração da Fundação do Futebol registou 79 ações de responsabilidade social no mês de janeiro.


